Anticoncepcional Harmonet – Preço, Engorda, Esqueci de Tomar

Preço do anticoncepcional Harmonet, se engorda e o que fazer se esqueceu de tomar

anticoncepcional-harmonet

Está usando o anticoncepcional Harmonet ? E quer saber mais detalhes sobre este, suas características, como funciona, se engorda ou não, se tem outro efeito colateral e como proceder no caso de esquecer de tomar?

O anticoncepcional Harmonet é uma combinação de estrogênio sintético etinilestradiol e o progestogênio sintático gestodeno que tem a vantagem de ser totalmente absolvido pelo trato gastrintestinal.

O anticoncepcional Harmonet deve ser sente receitado por um médico especialista, no caso um ginecologista e comumente é receitado como um contraceptivo, também podendo ser usado no tratamento de cisto ovariano entre outras ocorrências. Antes de prescrever o anticoncepcional geralmente o médico faz uma série de exames e atenção especial à pressão arterial, mamas e órgãos pélvicos, por isso, a cada 6 ou 12 meses deve-se fazer uma bateria de exames para investigar qualquer alteração. Isso porque, o uso contínuo de anticoncepcionais pode trazer algumas alterações. Há alguns casos que requerem estreita vigilância no uso do anticoncepcional: no caso de hipertensão, diabetes mellitus, varizes, história de febrites, esclerose múltipla, mioma uterino, obesidade, histórico de câncer na família, paciente com histórico de nódulos mamários, depressão clínica, condições agravadas de retenção de líquidos, entre outras alterações.

O uso do Harmonet funciona da seguinte maneira. Começa a tomar a partir do primeiro dia da menstruação, toma-se por 21 dias e, ao final da cartela, faz-se uma pausa de 7 dias. No oitavo dia, deve-se retomar uma nova cartela. No caso de ter se esquecido de tomar, toma-se o comprimido esquecido assim que lembrar e se precaver com outros métodos anticoncepcionais até o final da cartela do comprimido esquecido.

Veja Mais:  Bolsas da Bad Cat - Preços, Modelos

Entre os sintomas comumente relatados do uso continuo do Harmonet são: cefaleia, náuseas, vômitos, alteração no ciclo menstrual, edema, alteração de peso (podendo engordar e até emagrecer dependendo do tipo de organismo), entre outras alterações. O preço em média do Harmonet fica entre R$ 18 a R$ 23. Sempre busque orientações médicas quanto ao uso de anticoncepcionais.


Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Anticoncepcional Gynera - Preço, Engorda, Esqueci de Tomar


1 Comentário em Anticoncepcional Harmonet – Preço, Engorda, Esqueci de Tomar

  1. Cintia Eugenio Silvério disse:

    Olá!!
    gostaria de saber se posso comprar esse anticoncepcional harmonet numa farmácia sem antes passar por um ginecologista.
    Obrigada pela atençao!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *