Dicas de como fazer um financiamento com seu namorado 2024

Dicas de como você pode fazer um financiamento junto com o seu namorado

financiamento-namorado

Hoje em dia os casais querem sempre estar comprando imóveis novos e fazendo o financiamento com sua parceira. Nos últimos meses, bancos e construtoras têm promovido feirões nos finais de semana para atrair consumidores em busca do sonho da casa própria. O intenso movimento nesses espaços mostra como o brasileiro está interessado no tema, reflexo da atual economia aquecida e da acessibilidade ao crédito. É fato, financiar um imóvel ficou mais fácil, contudo, é preciso ficar atento para não cometer deslizes no processo de contratação e colocar tudo a perder. Veja algumas dicas de como fazer um financiamento com seu namoradoVantagens não faltam nos anúncios publicitários dos residenciais: amortização de juros, parcelas baixas, e aprovação rápida da documentação. Ainda assim, colocar tudo na ponta do lápis ainda é a melhor maneira de saber se o negócio vale a pena. Se você faz parte do clube de quem quer aproveitar o momento para investir na compra de um imóvel financiado com seu namorado, confira cinco dicas para fazer um bom negócio.

Tenha uma reserva de pelo menos 30% do valor total do imóvel para dar de entrada. Desta maneira, você aumenta seu poder de negociação. Bancos veem a entrada como garantia, dando preferência para este cliente em potencial e com isso reduzem as taxas contratuais. Outra vantagem é a queda no número de parcelas, levando à quitação em menor tempo. Dica para os namorados: o ideal é que cada parte entre com partes iguais, ou seja, 15% para cada um. Peça sempre para que a simulação de taxas seja feita para crédito imobiliário, já que esse segmento de empréstimo apresenta índice de juros menor do que no empréstimo pessoal, isto porque o próprio imóvel serve como garantia para o banco. Dica para os namorados: tenha calma e paciência para achar a melhor taxa. Comprar apartamento não é a mesma coisa que escolher um filme no cinema no sábado à noite. Nesse caso, o arrependimento pode custar parcelas mais altas por anos e anos. O dinheiro acumulado no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um bom caminho para quem está sem verba para a entrada. O montante acumulado ainda serve como meio de redução de juros incididos sobre o valor da casa própria. Além disso, a cada dois anos é permitido sacá-lo para amortizar o saldo devedor. Dica para os namorados: o fundo só pode ser usado durante o financiamento e não caso você compre um apartamento na planta. Até a entrega das chaves, é o casal que deve arcar com a entrada, essas foram as dicas de como fazer um financiamento com seu namorado.

 

Equipe Dicas Femininas Aqui você encontra muitas dicas feitas de mulher para mulher, nossa equipe de redação é composta por mulheres antenadas que trazem as melhores novidades do universo feminino em um conteúdo simples e de fácil compreensão para te deixar cada vez mais empoderada. O foco como o próprio nome do site sugere é de dicas para mulheres, porém alguma parte do conteúdo também pode servir para homens.
Deixe seu comentário