Tratamento estético de Estrias Corporal 2024
Dicas e informações sobre o tratamento estético de estrias corporal
Existem vários tratamento estético de estrias corporal que visam melhorar o aspecto estético, estimulando a formação de colágeno e elastina nas lesões. Para isso as técnicas de tratamentos como peelings, Ionização, galvanopultura, laser e endermotriz podem ser empregados, de forma conjunta afim de restabelecer a pele, de uma forma rápida. Lembrando que todos os tratamentos para estrias somente vão melhorar o seu aspecto pois, as estrias são cicatrizes permanentes da pele.
Fazendo um acompanhamento semanal das técnicas oferecidas os resultados são surpreendentes. Hidratação – Serve para prevenir ou combater estrias em seu estágio inicial, pode ser realizada com associação de massagem e de substâncias queratoliticas. Esses cremes para hidratação profunda devem ter em sua composição óleos vegetais (amêndoas), colágeno, elastina, lipossomas, entre outros agentes hidratantes. Microdermoabrasão – Neste procedimento são utilizados micro cristais de sílica e óxido de alumínio, que descamam suavemente a pele, estimulando a regeneração com uma nova formação de fibras de colágeno e elastina, tornando as estrias mais finas e discretas. Estimulação elétrica – São aplicadas microcorrentes através de punturas em vários pontos das estrias, tornando sua aparência menos evidente. Intradermoterapia – Este procedimento visa a retração das estrias, por meio de injeções de substâncias que estimulem a produção de colágeno.
Peelings Corporais – Ácidos como os retinóico e glicólico são os mais usados, promovendo uma exfoliação da pele, que estimula a circulação e produção de colágeno. Strialees ou Grooveless – Sua aplicação pode ser realizada em consultório médico e consiste na aplicação de uma substância que contêm o polímero da glicose e vitamina C, diretamente sobre as estrias, estimulando a formação de colágeno e melhorando significativamente a área afetada.Subscision – Utilizando uma agulha especial, com uma ponta cortante, esta técnica consiste em agredir o tecido da estria, girando em 360 graus e cortando-a, estimulando assim, a formação de novas fibras de colágeno e elastina. Este procedimento nivela a depressão da pele. Lasers – O equipamento a laser atual tem melhorado em muito os resultados de melhora nos quadros de estrias, mas cada caso deve ser avaliado individualmente.