Estrias – Tratamento, Causas e Como Acabar com as Estrias 2024

Causas, Tratamentos e Dicas de como acabar com as Estrias

Quando as fibras de elastina estão danificadas, a estria é formada. Elas são bastante evidentes, e primeiro aparecem com a coloração avermelhada ou arroxeadas (fase onde o tratamento pode trazer maiores resultados), logo depois tornam-se de cor branco-nacarado. Elas se apresentam em forma de linha, em vários tamanhos e larguras, e algumas vezes sua superfície pode ser enrugada e brilhante.
Vários fatores podem ser as causas de estrias, como por exemplo, o efeito sanfona, pois a pele se estica e relaxa rapidamente, não havendo tempo suficiente para a adaptação as estrias consequentemente são formadas.
Para evitá-las, é importante manter hábitos de alimentação que sejam saudáveis e fazer exercícios físicos regularmente. Alimentos que possuam vitaminas A, C e E, colaboram na formação do colágeno, regulando o funcionamento do tecido autônomo e melhorando a circulação. A hidratação, tanto externa quanto interna, também é importante.
Confira mais informações sobre as estrias, os tratamentos e como acabar com as estrias.

estrias-300x187

As estrias são geradas a partir do rompimento das fibras elásticas, que são fibras responsáveis por sustentar a camada intermediária da pele, ela é formada por elastina e colágeno (que são responsáveis pela sua tonicidade e elasticidade).
Estrias podem afetar homens e mulheres, em idade adulta ou na adolescência, mulheres podem adquirir estrias durante a gestação, e estrias podem ocorrer até mesmo em crianças.
As estrias são geralmente encontradas nas seguintes áreas do corpo: mamas, culotes, nádegas, quadris e coxas.
As causas de estrias podem ser: Efeito sanfona (engordar e emagrecer repetidas vezes), ressecamento da pele, excesso de exercícios, hormônios, crescimento acelerado e gravidez.
Tratamentos e Prevenção de Estrias : A pele ressecada pode ocasionar o aparecimento de estrias, por isso, recomenda-se hidratação diária em toda a pele, com uso de cremes específicos. Esta ação também pode amenizar as estrias. A hidratação do organismo é de extrema importância, por isso, o ideal é que se consuma de 2 a 3 litros de água por dia.
As estrias avermelhadas, são as mais recentes, e possuem essa coloração por conta do rompimento sanguíneo. Tratamentos realizados nesta fase, geram melhores resultados, pois as células ainda estão vivas e a capacidade regenerativa é maior.

Dicas de como acabar com as estrias:
Laser – Ao entrar em contato com a pele, os lasers geram uma vaporização localizada, isso faz com que o tecido seja estimulado, e novas fibras de colágeno e elastina são formadas.
Dermoabrasão – É um processo aonde, é feito uma espécie de “lixamento” na pele, esta ação faz com que boa parte da camada superficial da pele seja eliminada, também estimula um processo de cicatrização na pele, e isso ajuda na produção de elastina e colágeno.
Ácidos – É um tratamento de estrias onde são aplicados cremes e géis, sendo estes a base de ácido alfa-hidroxi-ácidos ou retinóico. Eles aceleram a renovação das células, e contribuem para a formação de colágeno novo.
Entre outros tratamentos de estrias estão: lipoaspiração e peeling. Consulte seu médico, para que ele indique o melhor tratamento para o seu caso.

Equipe Dicas Femininas Aqui você encontra muitas dicas feitas de mulher para mulher, nossa equipe de redação é composta por mulheres antenadas que trazem as melhores novidades do universo feminino em um conteúdo simples e de fácil compreensão para te deixar cada vez mais empoderada. O foco como o próprio nome do site sugere é de dicas para mulheres, porém alguma parte do conteúdo também pode servir para homens.
Deixe seu comentário