Queda de Cabelo – Causas, Cuidados, Remédio

Cuidados, Remédio e Causas da Queda de Cabelo

queda-de-cabelo

Hoje em dia muitas pessoas sofrem com a queda de cabelo, aqui você vai ver, os remédios que você possa tomar, cuidados, e as causas da queda de cabelo para que sempre você possa cuidar de seus cabelos.

Todos nós perdemos cerca de 80 fios de cabelo por dia. Assim como as nossas células cutâneas, os nossos cabelos são renovados naturalmente. Novos fios de cabelo, que têm um ciclo de vida médio de 2 a 7 anos, substituem os que perdemos diariamente. E cada folículo capilar produz um novo fio de cabelo durante a sua fase de crescimento. Os nossos cabelos terão cerca de 25 a 30 ciclos como este durante a nossa vida. No entanto, diante de determinados fatores, o processo de queda de cabelos pode se acelerar. Quando nenhum fio novo de cabelo substitui o fio perdido, os cabelos se tornam mais escassos em diferentes áreas.

As causas da queda de cabelo podem ser hereditariedade, stress, mudança de estação.

Para os homens, a queda de cabelos se deve principalmente à genética. De fato, a alopecia androgenética hereditária afeta aproximadamente 70% de todos os homens e é causada por uma quantidade excessiva de hormônios masculinos, os andrógenos. Mais comumente chamada de calvície masculina, a alopecia androgenética pode iniciar numa idade ainda jovem, em torno dos 18 anos

Progressivamente, o crescimento dos fios diminui de ritmo e o ciclo de vida dos fios é reduzido para um ano em vez de três ou quatro. O folículo capilar localiza-se mais superficialmente na derme e começa a atrofiar. Por consequência, os cabelos ficam mais finos e começam a regredir ao longo das têmporas, na testa e no topo da cabeça.

Alguns fatores podem causar a queda de cabelos. Medicamentos, como anticoagulantes ou tratamentos para câncer. Um choque psicológico, estresse, alimentação desequilibrada

É altamente recomendável procurar o dermatologista para inibir a queda de cabelos de forma eficaz. Há diferentes tratamentos para queda de cabelos, como shampoos, loções e séruns específicos. O Dermatologista poderá também receitar medicamentos orais. Atualmente, existem técnicas cirúrgicas de transplante de cabelos que podem ser usadas para combater a queda de cabelos.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Bolo de Aniversário - Como Fazer, Receitas, Passo a Passo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *