Crioterapia – O que é, Dicas

Dicas sobre o que é a crioterapia

crioterapia

Crioterapia é um tratamento indicado para lipodistrofia gordura localizada e flacidez. É um método criado na França e consiste basicamente na aplicação de um produto crioterápico líquido ou gel no local em que se quer a redução de gordura. Consiste em resfriar o local para que haja vasoconstrição e redução de temperatura local provocando uma reação defensiva do corpo, reduzindo assim a gordura localizada.
Esse processo utilizado é altamente eficaz no combate a celulite, gordura localizada e flacidez. A técnica consiste na aplicação em áreas localizadas, de uma solução a base de cânfora e mentol. Esse composto provoca na região uma queda na temperatura. Com isso, o organismo utiliza os lipídios que são gorduras, de reserva para recuperar seu equilíbrio térmico, e desta forma há redução de volume. O aumento da circulação sangüínea nas regiões favorece a drenagem linfática auxiliando na melhora do quadro celulítico. A crioterapia é um tratamento que já existe há bastante tempo, tendo resultados positivos.São indicações da crioterapia estética, eliminar gordura localizada emagrecer, melhorar a tonicidade da pele, ajudando a combater a flacidez, melhorar a aparência da celulite. Benefícios da crioterapia estética. Os benefícios da crioterapia estética inclui o aumento do gasto energético pois ao resfriar a pele e o músculo, o organismo reage tentando reaquecer a região, assim ele acelera o metabolismo e faz uma vasodilatação para restabelecer a temperatura corporal, o que leva a queimar as gorduras localizadas naquela região. Deve-se manter o creme na pele por 4 horas e neste período pode-se realizar suas atividades diárias normalmente, e pode inclusive realizar exercícios físicos com ele. Depois deve-se tomar banho para retirar todo o produto. Para um melhor resultado recomenda-se realizar pelo menos 3 vezes por semana , em dias intercalados e os resultados geralmente podem ser vistos a partir da décima sessão. Com a crioterapia, as reservas de gorduras aos poucos vão sendo queimadas, provocando uma redução de medidas localizada.
Esse tratamento, associado à massagem com cremes apropriados e ginástica isométrica em casos de flacidez, essas foram as dicas de Crioterapia.

Veja Mais:  Atacadão Trabalhe Conosco - Vagas de Emprego

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Pílulas para celulite - Funciona? Preço, Comprar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *