Reconstrução Capilar – Preços, Como Funciona, Onde Fazer

Dicas e informações sobre como funciona, preços e onde fazer uma reconstrução capilar

reconstrucao-capilar

Está com o cabelo muito maltratado e quer dar um jeito nisso? A solução pode ser uma reconstrução capilar que é também conhecida como selagem térmica capilar ou reconstrução intensa.

Com o excesso de química, stress, poluição e muitos outros motivos, os cabelos acabam ficando enfraquecidos e muitas vezes caindo. Isso pode acontecer tanto para homens como para mulheres, porém, a queda de cabelo é mais comum entre os homens, mas o problema está se tornando cada vez mais frequente entre as mulheres, mas que não é um processo natural.

Com o excesso de química, como tinturas e alisamentos, a raiz acaba também se modificando e não só os fios. Com isso, os cabelos acabam caindo seja pela fraqueza da raiz ou do entupimento dos poros. Com esse entupimento, os fios não conseguem crescer e os que já estão formados caem.

Os tratamentos de reconstrução capilar atingem tanto os fios já crescidos quanto o couro cabeludo. Os cabelos danificados são tratados e restaurados, ficando com uma aparência saudável. Já no couro cabeludo, é feito um tratamento de limpeza, para assim ocorrer à desobstrução dos poros. Com isso, os cabelos conseguem crescer com força e saudáveis novamente. A caspa pode ser também um problema que acarreta o não crescimento dos pelos ou queda de cabelo, o que pode ser beneficiado também pela técnica da reconstrução capilar.

Veja Mais:  Tintura para Cabelo - Cores da moda

Mas, como fazer uma reconstrução capilar? A reconstrução é feita com hidratações e tratamentos profundos. Os produtos atingem o mais profundo de cada um dos fios. As pontas duplas e ressecadas dificilmente serão reconstruídas, pois já chegaram a um nível onde só a tesoura resolve, ou seja, o corte das pontas. Um cabelo saudável não é sinônimo de cabelo comprido, muitos cabelos compridos têm danos profundos e difíceis de recuperar. A reconstrução capilar pode ser feita em casa e esta surgiu como uma alternativa a escova progressiva para quem tem alergia aos produtos usados na escova progressiva, então, além de tratar profundamente os fios, a reconstrução capilar dá um efeito liso.

Primeiramente adquiria uma boa máscara capilar (de qualidade), uma ampola de 10 ml de Semi Lino (um produto que tem esse nome e pode ser encontrado em loja de produtos de beleza), queratina líquida de boa qualidade (5 ml para cabelos curtos, 10 ml para cabelos médios e 15 ml para cabelos longos). Misturar todos os ingredientes; antes de aplicá-los nos fios, lave os cabelos com shampoo anti-resíduos. Tire o excesso de água dos cabelos, divida os fios em sessões como se fosse um processo de escovação. Em uma mecha passe o produto misturado e comece a envolver bem aquela mecha. Logo depois, passe a prancha que precisa ser própria para se aplicar em fios molhados ou úmidos (uma prancha térmica bem específica). Se não tiver essa prancha (chapinha) use o secador e depois dos cabelos secos aplique a chapinha que você tem em casa. O processo deve ser feito em todas as mechas. Espere as mechas resfriarem e enxague o cabelo com água fria.

Veja Mais:  Cremes para cabelos quimicamente tratados - Dicas, Melhores Marcas, Preços

Depois, é necessário selar as cutículas dos fios, passando um selador de cutícula, deixe agir por 5 a 10 minutos. Não enxágue, seque com o secador novamente e aplique na sequência a chapinha. Mas, se você acha muito trabalhoso todo esse processo, o preço é em média de R$ 200,00. Escolha o seu salão de beleza preferido e com profissional habilitado.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Como fazer ombré hair nos cabelos - Passo a passo


3 Comentários em Reconstrução Capilar – Preços, Como Funciona, Onde Fazer

  1. everlins disse:

    GOSTARIA DE RECEBER QUAIS OS PRODUTOS QUE EU DEVO UTILIZAR PARA FAZER UMA RECONTRUÇÃO CAPILAR E QUANTO DEVO COBRAR.

  2. karin disse:

    por que tao caro?rsrsrs

  3. Elina gomes disse:

    Meu cabelo e muito oleoso lavo de manha na agua fria e a tarde ja esta oleoso mostrando o couro cabeludo o que fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *