Corpo Ideal

Tudo sobre como conquistar o corpo ideal

corpo-ideal

Você está em dieta e almeja um corpo ideal? Mas, o corpo que você almeja será o mesmo que fisicamente possível de se ter? Muitas pessoas ficam nesta loucura de querer, por exemplo, te rum corpo de modelo, mas não sabem muitas vezes que nem sempre isso é possível.

A busca obsessiva pelo corpo ideal pode ser sinal inclusive de alguns distúrbios psicológicos, entre eles a bulimia, anorexia, etc. Por isso, deve-se ficar atento a isso.

Há pessoas que não conseguem perceber na frente do espelho a sua imagem real, vendo-a de forma distorcida o que é a causa principal para transtornos como anorexia, bulimia, vigorexia, entre outros transtornos em busca do corpo ideal.

Quando a pessoa está extremamente preocupada com a imagem e a ver diferente da realidade de como ela é de fato é sinal vermelho e hora de pedir ajuda. O tratamento deve ser feito com psiquiatra que vai receitar muitas vezes antidepressivos e/ou terapias para tratar o transtorno que infelizmente é algo que deve ser controlado por toda a vida.

A anorexia, por exemplo, é um caso complexo de distúrbio alimentar que envolve não só problemas psicológicos como também distúrbios fisiológicos e sociais. Entre as causas estão os problemas ligados à autoimagem, dificuldade de ser aceito pelo grupo ou dificuldade de lidar com a sexualidade genital, histórico de abuso-sexual ou de bullying pode ser alguns fatores para a anorexia. Entre os sintomas comuns estão o baixo peso em até 85% abaixo ou menos do nível normal; prática exercício de atividade física, em mulheres é mais comum é há ausência a elo menos três meses da menstruação, diminuição ou ausência de libido, depressão profunda, descalcificação dos dentes, cárie dentária; e em pessoas anoréxicas pode-se desenvolver outro distúrbio que é a bulimia.

Veja Mais:  Dicas de como fazer strogonoff de camarão

A bulimia é outro transtorno alimentar que acomete as pessoas que tem a imagem distorcida delas mesmas e também a pessoa tem como diferença se alimentar, mas devido a este distúrbio a pessoa tenta eliminar as calorias ingeridas, consumindo laxantes, induzindo o vômito. Diferente da anorexia, a pessoa muitas vezes está dentro do peso normal, mas tem variações de pesos, descontrole alimentar o que deve ser observado e é mais difícil de identificar.

Por isso, antes de querer um corpo ideal super magro, faça uma análise pessoal e veja se realmente seu corpo tem estrutura e tendência para determinado tipo de corpo e sempre se cuide.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Dicas da cor certa para cada tom de pele


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *