Ansiedade – Tratamento, Como Acabar, Causas

Causas, Tratamento e Como Acabar com a Ansiedade

ansiedade

Alguns distúrbios psicológicos são bem comuns na sociedade atual, sejam pelo stress, horários desregrados, etc. Independente da pessoa, do sexo e demais características a ansiedade pode acometer qualquer pessoa.

A ansiedade é uma característica biológica do ser humano que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcado por sensações corporais desagradáveis, tais como sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração, etc. Esses dois aspectos, tanto a ansiedade quanto o medo não surgem na vida da pessoa por uma escolha. Acredita-se que vivências interpessoais e problemas na primeira infância possam ser importantes causas desses sintomas. Além disso, existem causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro ou distúrbios hormonais. Ansiedade é um estado emocional que se adquire como consequência de algum ato.

Todas as pessoas podem sentir ansiedade, principalmente com a vida atribulada atual. A ansiedade acaba tornando-se constante na vida de muitas pessoas. Dependendo do grau ou da frequência, pode se tornar acarretar muitos problemas posteriores, como o transtorno de ansiedade.

A ansiedade em níveis mais elevados, ligada à timidez e a depressão impede que a pessoa desenvolva seu potencial intelectual. O aprendizado é bloqueado e isso interfere não só no aprendizado da educação tradicional, mas na inteligência social. O indivíduo fica sem saber como se portar em ocasiões sociais ou no trabalho, o que pode levara estagnação  na carreira e na vida.

Veja Mais:  Agenda de Shows Fernando e Sorocaba 2018 - Ingressos, Cidades

Uma pessoa com ansiedade pode ter uma variedade de sintomas: fadiga, insônia, falta de ar ou sensação de sufoco, picadas nas mãos e nos pés; confusão, instabilidade ou sensação de desmaio, dores no peito e palpitações, dores no peito e palpitações, boca seca, contrações ou tremores incontroláveis, tensão muscular, dores, necessidade urgente de defecar ou urinar, sensação deter um “nó” na garganta, dificuldades para relaxar, dificuldades para dormir, leve tontura ou vertigem, sensação de impotência, etc.

O tratamento pode ser feito por meio de psicoterapia e medicamentos dentre os quais, ansiolíticos e antidepressivos, que vai depender de cada caso. Se for o seu caso, procure um especialista, como um psicólogo ou psiquiatra.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Dicas de remédio natural para a ansiedade


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *