Raça Chow Chow – Fotos

Fotos de cachorros da raça chow chow

chow-chow-fotos

Conhece a raça Chow Chow? Este você já deve ter visto um lindo cachorro que tem como curiosidade ter a língua de cor arroxeada, mas a raça vai além disso.

Esta raça de cachorro tem como características físicas além da língua roxa tem um tamanho de 45 a 50 cm possuir orelhas arredondadas e tem pelos bastantes espaços principalmente no topo de cabeça o que lembra uma juba de leão. O Pêlo deste cão é liso e resistente. Este animal pode ser apresentado em várias cores de pelo como: preto, creme, marrom-avermelhado e cor de canela.

Agora quanto ao temperamento e comportamento do Chow Chow, ele tem como principal característica ser muito dócil quando bem tratado, mas precisa fazer um trabalho de socialização com este animal, pois pode ser agressivo com pessoas estranhas. Apesar da docilidade, ele não é fácil de adestrar e por isso, não espere um animal super esperto para comando muito complicados. Ele é afetuoso, mas sem demonstrar sentimento e é mais “na dele”. Ele é um cão que não late muito, por isso não é muito apropriado como cão de guarda, pois não late com frequência, mas se late a algo muito errado.

Quanto as demais características de temperamento, este animal tem temperamento equilibrado e calmo, reservado e leal, e podem ser bons cães para ter com crianças, pois eles são bem calmos.

Veja Mais:  Dicas de Alimentos que Favorecem o Bronzeado

O chow chow tem origem na China e há relatos desta raça desde o século XVIII e para puxar carroças. É um animal que tem instintos de caça e na cidade gosta de caçar ratos e outros animais de pequeno porte. Como é uma raça grande tem tendência a acumular peso e precisam de estímulos físicos constantes para manter a forma e não engordar. Devido à quantidade de pelo, exige muitos cuidados constantes, precisam também de tosas higiênicas e cuidados com a higiene em geral e controle de carrapatos e pulgas. Se gostar do animal e não teme o cuidado que ele vai necessitar pode ser uma boa raça a se ter. Mas, adquira sempre o animal de um criador especializado.

Fotos de Chow Chow:

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Dicas de cuidados especiais para cada faixa etária


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *