Dicas de como pintar o pelo do seu animal de estimação sem prejudicar 2024
Dicas de como você pode pintar o pelo do seu animal de estimação sem prejudicar ele
A convivência entre homens e cães se tornou tão estreita que há quem diga que esses bichos domesticados há milhares de anos têm sido humanizados. Tingir o pelo do cachorro, por exemplo, pode ser visto como uma brincadeira divertida ou como um absurdo depende do ponto de vista de cada um veja dicas de como pintar o pelo do seu animal de estimação sem prejudicar.
Se todos os cuidados necessários forem tomados e o animal tenha uma personalidade mais “desinibida”, a graça não só não faz mal à saúde como pode animá-lo, cachorros não percebem as cores da mesma forma que humanos, por isso, podem não dar muita bola para a transformação estética.
Em relação ao estado psicológico do animal, é preciso saber que certos cães estão mais acostumados a procedimentos estéticos como tosa e tintura. Se for o caso, até podem entender aquilo como carinho e atenção. Por outro lado, tem cachorro que não gosta de ficar paradinho, prefere ficar brincando. Depende do temperamento. Para esses animais, o olfato, a audição e o paladar têm importância maior.
Teoricamente, segundo o que nós conhecemos sobre cães, a mudança de cor não seria tão desconfortável. É diferente de passar um perfume. Com certeza o deixará muito mais incomodado. Qualquer tintura à base de amônia faz mal ao animal, pois essa substância cai na corrente sanguínea e afeta o sistema neurológico. Há possibilidade até de morte. Devem ser usados apenas produtos naturais, como a anilina, que é empregada não só para esse fim, mas também na coloração de bolos de festa. Não aconselho nem a henna em bichos, você deve perguntar primeiro a um veterinário, para pintar seu animal essas foram as dicas de como pintar o pelo do seu animal de estimação sem prejudicar.