Macarronada – Receitas Fáceis e Rápidas

Receitas Fáceis e Rápidas de Como Fazer Macarronada

macarronada

Domingo para você é dia de macarronada? Ou sua família é louca por massas? Que tal ter um arsenal de receitas de macarronadas e agradar a eles?

A macarronada geralmente é rica em ingredientes e tende a ser bem calórica, mas que todo mundo adora. Para a macarronada escolha para dar uma incrementada uma boa massa de macarrão e para quem puder escolher uma massa fresca o sabor da macarrona fica bem melhor.

Uma macarrona bem simples leva os seguintes ingredientes: carne moída, uma lata de milho verde, uma lata de ervilha, uma lata de creme de leite e uma lata de molho de tomate. A massa vai da escolha, mas para este tipo de molho o ideal é um espaguete ou talharim, este último é mais saboroso e mais espesso. Faça a massa e reserve.  Tempere a carne moída da forma que prefere e reserve. Esquente um pouco de azeite no fundo de uma panela e quando quente acrescente a carne moída e a refogue, depois de cozida, acrescente o milho, a ervilha e depois o molho de tomate, refogue um pouco tudo e acrescente o creme de leite por ultimo e antes de começar a borbulhar desligue. Refogue o macarrão somente na manteiga e depois misture o molho. Se quiser ainda levar ao forno, coloque queijo por cima e gratine.

Há ainda uma receita de macarronada super diferente feita com uma massa de macarrão chamada gravatinha e com molho de carne e legumes. Para esta receita vai precisar de: 500 gramas de macarrão tipo gravatinha, uma cebola picada, 2 colheres de sopa de azeite, 2 dentes de alho, 700 gramas de alcatra cortada em cubos pequenos, sal e pimenta do reino, 6 tomates sem pele e sementes, 2 xícaras de caldo de carne, 200 gramas de vagem escaldada (cozida previamente na água quente ou vapor) uma cenoura cozida, um maço de brócolis, 2 colheres de sopa de manteiga.  Primeiramente faça a mistura do molho na panela de pressão, primeiramente refogue no azeite a cebola e o alho, junte os cubes de carne para fritá-los; no liquidificador bata os tomates e acrescente a carne; adicione a mistura o caldo de carne, se necessário, o sal, mas acrescente pimenta. Deixe refogar um pouco e depois tampe a panela e deixe refogar por 20 minutos, contados a partir do início da pressão. Em uma panela a parte, derreta a manteiga e refogue os legumes e tempere-os com sal. O macarrão já cozido, coloque em uma travessa, cubra com o molho de carne e depois os legumes por cima e sirva em seguida. Se não quiser usar gravatinha, pode usar outro tipo de massa. Que tal as receitas de macarronada?

Mais Dicas Femininas 2018



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *