Dieta Dukan – Como funciona

Como funciona a dieta Dukan

dieta-dukan

Está de dieta? Já ouviu falar numa dieta da moda chamada de Dieta Dukan? Muito além de modismo esta dieta tem todo um fundamento por trás dela.

Esta dieta é inclusive usada por muitas famosas e até os príncipes como a princesa Kate Middleton. Além de emagrecer, esta dieta promete manter o peso por toda a vida. Ficou curioso (a) em saber como funciona? Lá vão os fundamentos básicos desta dieta.

Numa primeira fase a dieta de Dukan começa-se comendo somente carnes magras como as de frango e peixe à vontade; porções moderadas de ovo e queijo e iorgute 0% de gordura e leite desnatado. Esta primeira fase pode durar até 5 dias. Além disso, deve incluir muita água. Num segunda fase, é possível comer verduras e legumes (com exceção da batata) e nesta fase o emagrecimento é mais lento com relação à primeira fase. A terceira fase desta dieta libera frutas e porções controladas de pães e massas integrais. Os refinados e açucares ficam de fora.

Como toda dieta, esta tem seus prós e contras. Esta tem como princípio a dieta de Atkins e há uma drástica redução de carboidratos e prioriza as proteínas e gorduras. Esta está dividida em quatro fases, sendo a primeira chamada de ataque que é a fase mais radical da dieta em que é permitido comer apenas alimentos proteicos. A segunda fase é chamada de fase de cruzeiro, onde legumes e verduras são acrescidos na dieta e deve-se tomar muita água; a terceira fase é chamada de consolidação e na qual se insere outros alimentos e evita o reganho de peso. Nesta fase é permitido acrescentar uma porção de pão integral, uma de fruta e uma de queijo; e a fase de estabilização permanente em que se deve fazer a fase de ataque pelo menos uma vez por semana, prática de exercício físico e o consumo de três colheres de aveia por dia.

Veja Mais:  Dieta da USP - Como fazer, emagrece?

A Dieta de Dukan é boa para quem quer uma perda de peso rápida, mas tem a desvantagem de ter um reganho de peso super rápido. Por isso, se pretende fazer uma dieta procure sempre um médico e um nutricionista.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Dietas Rápidas para Perder Peso


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *