Dicas para evitar lesão no esporte

Dicas de como você pode evitar alguma lesão no esporte

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Dicas para evitar lesão no esporte procure uma avaliação médica e faça exames antes de iniciar um programa de exercícios. A orientação é antiga, mas deve ser sempre lembrada, já que mesmo em indivíduos jovens no qual o índice de coronariopatias é baixo, sempre existe o risco de doenças congênitas cardíacas, que se constitui a principal causa de morte súbita nos jovens. Os exames são simples e na maioria das vezes além do exame médico, o texte ergométrico além de exames sangue rotineiros são suficientes para avaliação inicial. Procure orientação de um treinador ou especialista na área esportiva desejada, para que haja uma orientação específica, fazendo com que você atinja seus objetivos traçados, evite lesões e não se desmotive durante os treinos. Nos casos de mulheres que possuem conhecimento da área e vão traçar sozinhas seu próprio treinamento, a orientação é que tudo seja feito de maneira progressiva, tanto em termos de freqüência, tempo e intensidade dos treinamentos, sempre respeitando os limites do seu corpo e a condição física em que se encontra no momento. Bom senso é fundamental O que usar e calçar deve ser o mais apropriado para a modalidade. Hoje a diferenciação neste item é total, estando a disposição artigos para todas as modalidades esportivas. Procure sempre equipamentos de boa qualidade, já que muitas vezes o barato pode sair caro tanto para seu bolso, quanto para o teu corpo. Tênis de má qualidade pode muitas vezes não cumprir com suas funções, levando a maior impacto das articulações do pé, tornozelo e joelho, resultando em processos inflamatórios dos tendões e músculos e podendo chegar até a fraturas por estresse dependendo do impacto empregado. Lembre-se que o mesmo deve ser trocado de tempos em tempos, pois mesmo os tênis de boa qualidade perdem seu poder de amortecimento. As roupas devem ser confortáveis e promover adequada ventilação, evaporação do suor e secagem rápida além de conservar a temperatura do corpo nos dias frios. Alonge-se, pois esta é uma medida essencial para se evitar lesões. Os alongamentos devem ser realizados antes das atividades para que a fibra muscular ganhe comprimento máximo, diminuindo os riscos de lesão, associados a um bom aquecimento. O alongamento após as atividades, devolve a fibra muscular o comprimento prévio, já que durante o exercício existe um encurtamento das mesmas. Lembre-se o tipo de piso pode representar uma agressão a mais para as articulações, pois atividades esportivas em superfícies mais endurecidas tem relação maior com aparecimento de processos inflamatórios osteo articulares, a corrida por exemplo na esteira ou grama proporcionam menor impacto ao organismo, essas foram as dicas para evitar lesão no esporte.

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