Dicas de frutas que prendem o intestino

Dicas de quais são as frutas que fazem o seu intestino ficar preso

frutas-prendem-intestino

Dicas de frutas que prendem o intestino, a primeira é a maçã: por também ser ácida, evite se seu filho tem refluxo. Aliás, o refluxo tende a piorar se o intestino está preso. Goiaba, Caqui,Banana-maçã e banana-prata; já a banana nanica parece não ter esse efeito. Maisena, veja algumas dicas de frutas que prendem o intestino apresenta os principais inimigos do bom funcionamento intestinal, leite; açúcar e doces principalmente chocolate,  farináceos refinados em excesso pães, bolachas, biscoitos, carne vermelha;  gorduras e frituras; batata; e  arroz branco.
O leite merece destaque negativo. Embora seja um alimento importantíssimo para o desenvolvimento da criança, freqüentemente os adultos não conseguem digeri-lo adequadamente, ocasionando gases flatulência e ressecamento intestinal.
Boa parte das pessoas, durante o desenvolvimento orgânico, deixa de produzir em quantidade suficiente a enzima lactase, que digere o açúcar do leite lactose. Açúcar não digerido no tubo digestivo fermenta e produz gases.
Quando estudamos zoologia, vemos que nenhum mamífero adulto mama – somente os seres humanos o fazem e também os animais que domesticamos, porque os acostumamos assim. Bebês alimentados com leite materno dificilmente têm intestino preso. Já aqueles que recebem leite de vaca, especialmente quando não bem diluído em água ou quando acrescidos de farináceos, freqüentemente apresentam fezes ressecadas e cólicas abdominais. As mães devem ouvir o médico pediatra a fim de receber as orientações alimentares mais adequadas. Massagens abdominais, no sentido horário, com óleo de camomila podem ser úteis para aliviar tais cólicas.
Algumas frutas, embora saudáveis de maneira geral, são obstipantes, isto é, prendem o intestino. As principais dicas de frutas que prendem o intestino são a maçã, banana maçã, caju e goiaba.
Os alimentos que favorecem o bom funcionamento intestinal são aqueles ricos em fibras que não são absorvidas, como as verduras folhas verdes, algumas frutas laranja, mexerica, manga, mamão, uva, ameixa, figo, abacate, alguns legumes como o brócolis, sementes linhaça, milho, mel e coalhada natural.
Alguns chás são excelentes estímulos para que o intestino se regule, como o senne cássia angustifólia, porém com o uso continuado passa a não ter o efeito que tinha inicialmente. É como se o intestino se acostumasse ao chá. Isso também ocorre com a maioria dos medicamentos laxantes e,por isso, estes só devem ser usados transitoriamente e com acompanhamento médico.
O que de fato corrige a obstipação intestinal funcional é a mudança do ritmo de vida, alimentação adequada, água e caminhada diária. Se existirem dúvidas quanto ao tipo da sua obstipação ou se ela não melhorar totalmente com essas medidas você deverá consultar um médico essas foram as dicas de frutas que prendem o intestino.

Veja Mais:  Pílula do Dia Seguinte - Qual a melhor

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  IPVA 2018 SC - Tabela, Valor, Pagamento


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *