Dicas de como cortar seus cabelos do jeito mais fácil em casa

Dicas de como você pode cortar os seus cabelos de um jeito fácil na sua casa

cortar-cabelo

Apesar de não ser uma tarefa extremamente fácil, é possível cortar os cabelos sem a necessidade de ser um profissional, de maneira simples e básica.Veja algumas dicas de como cortar seus cabelos do jeito mais fácil em casa.

Os cabelos mais fáceis de cortar em casa são os longos e os bem curtos. Porém, se o seu cabelo tem outros comprimentos, isso não impede que você mesma o corte. Para cortar cabelos, você precisa de: uma boa tesoura profissional de corte de cabelo não precisa ser das mais caras, mas é importante que ela tenha um bom corte, pente fino para pentear bem os fios, escova de cabelo, elástico próprio para cabelos, presilhas de plástico em forma de bico de pato.

De modo geral, o jeito mais fácil de cortar o seu cabelo é juntando ele bem penteado em um rabo de cavalo no topo da cabeça, próximo ao início da linha da testa. Para fazer isso, penteie muito bem seu cabelo para frente, com a cabeça abaixada. Com a cabeça ainda baixa, faça um rabo de cavalo no topo da cabeça e prenda bem com um elástico próprio para cabelos. Levante a cabeça, penteie mais um pouco para que não fique nenhum fio despenteado ou fora do lugar. Com a cabeça reta e o rabo de cavalo frontal, corte reto do tamanho que você quiser. Depois é só soltar e secar o cabelo. Ele ficará em camadas, sem aquele aspecto reto e pesado que muitas vezes envelhece o visual. Você encontra na internet muitos vídeos  e tutoriais que explicam como fazer um corte de cabelo conforme a sua necessidade. Se seus cabelos são longos, curtos, médios, cacheados, crespos, lisos, não importa: sempre há uma maneira de cortá-los. Mas uma dica é importante: se você não se sentir segura para fazer o corte em si mesma, procure um cabeleireiro da sua confiança, essas foram as dicas de como cortar seus cabelos do jeito mais fácil em casa.

Veja Mais:  Como cortar os cabelos sozinha - Passo a Passo

 

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Dicas de beleza e saúde para quem corre



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *