Dicas de alimentos que contem ferro

Dicas de quais são os alimentos que contem ferro

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O ferro é um mineral de importância vital para o nosso organismo devido às suas inúmeras funções. Sem ele, ficamos cansados, com a pele e as unhas fracas, sem apetite e com baixa cognição. Por isso, precisamos conhecer as suas funções para nos suprirmos dele a fim de prevenirmos doenças provenientes da falta desse mineral em nosso corpo. Portanto, veja as dicas de alimentos que contem ferro  para entender também um pouco mais sobre ele.  As pessoas anêmicas ficam pálidas, cansadas e sem energia. Tudo isso é consequência da falta de ferro no sangue, pois ele é responsável por formar as hemácias, células que transportam o oxigênio para todo o corpo. Desse modo, os glóbulos vermelhos diminuem, fazendo com que a pele fique mais branca. Essa é a doença conhecida como anemia. E como há menos transportadores no sangue, o coração tem que fazer esse papel, batendo mais vezes e com mais força para que o oxigênio chegue a todos os lugares. Com isso, acontece a aceleração dos batimentos cardíacos, que podem alcançar até 120 por minuto sem movimento corporal. As enzimas são responsáveis por acelerarem as reações químicas do nosso organismo e por retirarem a energia dos alimentos para que o corpo possa trabalhar adequadamente. Como são compostas pelo ferro, quando não há quantidades suficientes dele, a pessoa fica cansada e sonolenta todo momento. O ferro também participa da composição de células cerebrais e a sua deficiência pode causar problemas psiquiátricos como a depressão, o déficit de atenção, o desânimo e a falta de apetite. Além disso, a falta de ferro ocasiona a queda dos cabelos, unhas frágeis e peles com alterações, como fissuras nos cantos dos lábios. E as gestantes com pouco ferro no sangue podem gerar bebês prematuros. A aquisição do ferro pelo nosso organismo é feito através da alimentação, proveniente tanto dos animais quanto dos vegetais. Sendo assim, veja algumas dicas de alimentos que contem ferro, cerais, grãos, Feijões (branco, carioca, preto e rosinha) e lentilhas Amêndoa, tahine, castanha-de-caju, pistache e avelã. Gergelim, linhaça, girassol e abóbora Mostarda, rúcula e agrião. Pêssego, figo, uva passa com semente e damasco. Curry, tomilho, hortelã, coentro, sálvia, cominho e salsa, Açúcar mascavo e melado de cana, essas foram as Dicas de alimentos que contem ferro.

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