Ginástica Localizada – Como Fazer, Exercícios, Benefícios

Benefícios, Exercícios e Como Fazer Ginástica Localizada

ginastica-localizada

Exercícios físicos são sempre bem vindos para a saúde e bem estar do indivíduo, mas se sua intenção é emagrecer e eliminar medidas em áreas estratégicas, o ideal é a ginástica localizada.

Para quem tem curiosidade, a ginástica localizada é uma modalidade antiga que começou na década de 1930 no Rio de Janeiro e como os primeiros professores desta modalidade era estrangeira, restritamente europeia, esta modalidade de exercícios sofreu influências europeias da ginástica Rítmica de Dalcroze, do ballet e da dança moderna e com o passar do tempo foram adaptados à cultura brasileira. Mas, alguns trabalhos na área de ginástica estrangeira localizada influenciaram o trabalho da ginástica brasileira: na década de 60 e 70 foi a Calistenia; na década de 1980, a ginástica aeróbica (que foi uma febre na época) e nos anos 90, o Step Training. Hoje a ginástica tem base na musculação           .

Mas, para quem pretende fazer ginástica localizada, deve buscar a orientação de um profissionalque deverá levar em conta alguns fatores para montar um programa de exercícios: os objetivos da pessoa que vai fazer ginástica localizada, organização das séries (levando em conta o grau de dificuldades dos exercícios e do limite físico do praticante), espécies de movimento ideais para eliminar medidas, entre outros quesitos.

Assim como quem pratica ginástica localizada deve levar em conta o aquecimento prévio que deve ter uma duração aproximada de dez minutos e seguir para os exercícios que devem ter uma duração entre 30 a 40 minutos e que devem ser divididos em áreas que desejam trabalhar: abdômen, glúteos e adutores além do trabalho muscular. Depois da realização dos exercícios deve ter uma parte de alongamento de 10 a 15 minutos. Para a realização da prática de exercícios, além de outras questões é importante ter uma música que vai ajudar na prática dos exercícios.

Veja Mais:  Como Fazer Maquiagem para senhoras - Passo a Passo, Fotos

Entre os benefícios dos exercícios estão redução de medidas onde você mais deseja e bem estar. Vale a pena conferir, além dos benefícios à saúde.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Esmalte Magnético - Como Usar, Onde Comprar, Preço


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *