Dicas de alimentação para turbinar os seus estudos

Dicas de qual é a alimentação para ajudar a turbinar os seus estudos

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Para quem está se preparando para uma prova, seja um concurso público, uma avaliação escolar ou o vestibular, cada detalhe é importante. Veja algumas dicas de alimentação para turbinar os seus estudos. O estudo não é apenas uma questão de ler e reler os conteúdos que serão cobrados envolve o ambiente no qual se estuda, o estado emocional vivido pelo estudante e até mesmo o tipo de alimentação que essa pessoa adota durante o período de preparação para a prova.  Fatores emocionais, como a ansiedade, podem estar diretamente relacionados com a alimentação. Alguns, como o chocolate, o açúcar e o café, são os preferidos dos ansiosos. Muitos acreditam que esses alimentos provocam uma sensação de bem-estar, mas, na verdade, esse efeito é momentâneo depois que passa a sensação de relaxamento, a ansiedade e o nervosismo volta e, na maioria das vezes, com uma maior intensidade. Se você tem dificuldades para se concentrar nos estudos, também pode regular a alimentação para eliminar o problema, de acordo com a nutricionista. Alguns alimentos podem estar aliados ao processo da concentração, e alguns ajudam a preservar a saúde dos neurônios, como os alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3  os peixes de água fria, como salmão, sardinha e atum. Para ela, melhorar a capacidade de concentração exige um cardápio diferenciado. Os cereais integrais são fontes de vitaminas do complexo B e podem ser utilizados nas grandes refeições, como almoço e jantar, e nos intervalos das refeições e café da manhã, as vitaminas do complexo B ajudam a manter o funcionamento adequado do sistema nervoso e, assim, melhoram a comunicação entre alguns neurônios. Lembrando que os carboidratos são transformados em açúcares no organismo que geram energia ao corpo. Sempre evitar os carboidratos simples doces, açucares refinados e farinha branca, já que sua ação é rápida e eleva muito a taxa de açúcar no sangue, assim o organismo tem um maior trabalho para fazer a digestão. O café, alimentos gordurosos, excesso de carne vermelha também devem ser evitados. Dose extra de energia. Alguns alimentos ajudam a combater o sono, e é sempre bom investir em uma refeição que contém uma variedade e qualidade boa. Para ela, é fundamental dar preferência a alimentos que estimulam a produção de melatonina, o hormônio associado à regulação do sono, alguns cuidados especiais com as suas condições físicas podem ajudar a garantir um melhor desempenho. Como a prova tem uma grande duração, algumas dicas sempre são importantes: leve sempre uma garrafa com água e evite as bebidas gaseificadas. Barras de cereais e biscoitos integrais também são boas opções para consumir no dia da prova essas foram as dicas de alimentação para turbinar os seus estudos.

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