Dengue sintomas

Quais são os sintomas da doença Dengue

dengue

O Brasil apesar de todos os avanços vividos ainda sofre de doenças endêmicas que são originárias de causas como falta de saneamento básico, entre outros, como é o caso da Dengue.

Esta doença afeta várias pessoas sem distinção e quanto aos seus sintomas, variam de acordo com o tipo de dengue, lembrando que muitas destas são assintomáticas (ou seja, sem sintomas). A dengue clássica tem uns sintomas que podem ser confundidos dos sintomas de uma gripe; já a versão mais grave da dengue, a hemorrágica tem como sintomas alteração na coagulação sanguínea e, em formas raras, pode levar o indivíduo a morte.

Quanto aos sintomas da dengue clássica, ou dengue mais comum, acontece uma febre entre 39 a 40 graus que acontece de repente, depois a dor de cabeça, dores musculares nas juntas e junto aos olhos (o que pode ser confundida por uma sinusite) e vermelhidão no corpo e coceira. Estes sintomas podem durar de 3 a 7 dias e a temperatura começa a cair e os sintomas regridem.

Já na dengue hemorrágica, os sintomas começam como da dengue clássica, mas, depois do 3° dia começam a se agravar, quando a febre começa a ceder e aparecem os sinais de hemorragia, entre estes, o de sangramento nasal, da gengiva e o vaginal. Há ainda casos de rompimento dos vasos superiores da pele e em casos raros, sangramentos intestinais e nas vias urinárias. Por isso, o paciente e seus familiares precisam ficar atentos a todos os sintomas.

Veja Mais:  Touro 2018 Previsões – Horóscopo

É complicado fazer o diagnóstico da dengue apenas pelos sintomas que confundem por isso este é feito por exames laboratoriais quando o médico pede o isolamento do vírus no sangue de 3 a 5 dias iniciais da doença ou exames de sangue para detectar os anticorpos contra o vírus.

Quanto ao tratamento, não há um específico, mas recomenda-se o diagnóstico precoce para melhor tratamento. Por isso, tendo dúvidas do que está sentindo, procure um médico.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Pediatra Online - Tirar Dúvidas, Consultar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *