Como fazer Unhas Artísticas Passo a Passo

Passo a passo de como você pode fazer unhas artísticas

unhas-artisticas

As unhas artísticas já ganharam o coração das brasileiras, e não poderia ser diferente, já que o Brasil é um dos maiores consumidores de esmalte do mundo.  Acredito que todas as mulheres gostam de estar com a unha bem feita não é mesmo? Mas nos dias de hoje nem sempre é fácil arrumar tempo para fazer a unha toda semana, ou às vezes acaba não sobrando aquele dinheirinho, já que fazer unhas artísticas é mais caro do que fazer a manicure comum.  Mas acontece também que nem sempre que temos tempo e dinheiro, conseguimos achar uma profissional qualificada para fazer o que precisamos, por isso vamos ensinar aqui o passo a passo para você fazer suas próprias unhas artísticas.
Para começar escolhemos uma unha artística bem simples de fazer, e que está super na moda, é a unha degrade, também conhecida como ombré. O próprio nome já diz do que se trata, a idéia dessa unha artística é começar com um tom de esmalte e fazer um degrade na unha até ele ficar com outra tonalidade, é realmente muito legal.
Agora, vamos ao passo a passo:

Você vai precisar de:

Pelo menos dois esmaltes de cores diferentes (pode ser um azul claro e um azul escuro, por exemplo.)
Uma esponja.
Top Coat.
Palito para unhas.
Acetona.
Algodão.

Veja Mais:  Dengue - sintomas, causas, como cuidar

Como fazer:

1° Após aplicar uma base para proteger a sua unha, comece a esmaltar as unhas de preferência com  o esmalte de tonalidade mais clara e espere secar um pouco. (Não precisa secar 100%, mas a unha não pode estar molhada, normalmente é o tempo de esmaltar uma mão e começar a outra.)
2° Em seguida, coloque um pouco de esmalte diretamente na esponja, se necessário tire o excesso em um papel.
3° Feito isso comece a esponjar a unha da ponta superior até mais ou menos a parte do meio.  (sem chegar muito perto da cutícula, senão não conseguiremos o efeito degrade.) Lembrando que quanto mais você pressionar a esponja, mais forte fica a cor do esmalte, o ideal é começar com batidinhas mais fortes e no final esponjar com mais suavidade.
4° Você deve ter notado que suas unhas estão com uma aparência borrada por causa da esponja, mas para concertar isso, basta passar o top coat por cima, ou até mesmo um esmalte com glitter para dar um ar mais glamouroso.
5° Por fim, limpe os cantos com o palito, algodão e acetona. E você terá unhas artísticas de dar inveja em muitas mulheres.
Uma dica legal para essa unha artística é usar mais de duas cores, para dar um ar mais profissional e divertido, então deixe sua imaginação fluir.

Veja Mais:  Unhas de Veludo - Como Fazer passo a passo

Para as mulheres que ainda não se sentem seguras para tentar fazer unhas artísticas, o mercado de esmaltes já tem algumas novidades bem práticas e legais, como o adesivo para unha, que vem com o desenho que você escolher e é só colar direto na unha. Tem também as famosas pedrinhas de strass ou até mesmo o esmalte craquelado, que é só aplicar e ele se encarregar de dar um efeito bem diferente na unha.  Agora não tem desculpa para não entrar na moda das unhas artísticas, só fica de fora dessa quem quer.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Botas Femininas 2018 - Fotos, Modelos, Preços


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *