Ansiedade – sintomas, causas, tratamento

Causas, Sintomas e Tratamento de Ansiedade

ansiedade

Ansiedade assim como stress é mal do século que estão cada vez mais presente na vida dos indivíduos das sociedades modernas e principalmente urbanas. O termo ansiedade tem muitas definições e conotações e também várias causas para aflorarem.

A Ansiedade pode inclusive nos ajudar em algumas situações, mas se não cuidados pode ficar algo patológico e prejudicar a saúde física e mental d indivíduo. Entre as causas da ansiedade são algumas doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e as experiências de vida. Também há pessoas que sentem uma ansiedade sem uma causa aparente. No nível patológico, a ansiedade pode ser tão extrema que pode imobilizar a pessoa evitada que ela inclusive pegue um elevador, por exemplo.

Entre os sintomas que são apresentados por uma pessoa ansiosa estão: preocupações, tensões, medos exagerados (que pode ser a causa da ansiedade que imobiliza a pessoa) quase fobias; preocupações exageradas com a saúde, dinheiro, família e trabalho, medo extremo a objetos e situações, pavor em situações difíceis, entre outras causas.

Já o tratamento pode ser feito através de medicamentos (os cais são receitados por médicos psiquiatras, e mais nos casos extremos de ansiedade) psicoterapia que pode ser feito com médicos psiquiatras ou psicólogos e a combinação de tratamentos o psicoterapêutico e medicamentos.

Há ainda dicas de minimizar a ansiedade que podem ajudar no seu dia a dia a tornar menos frequente ou com menor intensidade. Entre as dicas estão, tenha o hábito de tomar conhecidos chás calmantes que podem ajudar na ansiedade (como o erva cidreira, camomila, flor de maracujá e Melissa são os mais conhecidos), aprenda técnicas de respiração que ajudam a uma melhor oxigenação no corpo e ajuda a diminuir a ansiedade; corte o cafezinho, mas se não consegue ficar se o mesmo dê uma amenizada na quantidade, caminhe que ajuda a relaxar; inclua magnésio na alimentação (presente em castanhas, amêndoas), coma mais feijão, ervilha e grão de bico que tem tripofano, substância que aumenta o bem-estar; tente a cromoterapia, com o uso de parelhos que mudam de cor com o uso de cores como o verde que ajuda a acalmar o sistema circulatório; use Florais de Bach que podem ser coadjuvantes no tratamento mais tradicional.

Veja Mais:  Ansiedade - Tratamento, Como Acabar, Causas

Mas, tendo algum problema de ansiedade procure sempre um profissional de saúde.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Preliminares - Melhores, Significado, Como Fazer


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *