Chapinha Comprar – Preços e Modelos 2024
Preços e modelos para você que deseja comprar uma chapinha
Qual mulher não tem ou já usou uma chapinha? Saiba que existem no mercado diversos modelos de chapinhas que podem trazer não só o efeito liso, mas prometem tratar os cabelos.
A chapinha é capaz de alisar os cabelos com rapidez e eficiência e sem precisar a usar química. O utensílio tem evoluído cada vez mais. No passado, era feito de alumínio, hoje elas possuem placas de cerâmica (podendo em alguns modelos serem aplicados em cabelos com químicas, no caso, na aplicação de escova progressiva e demais tratamentos).
As escovas definitivas, por exemplo, utilizam as chapinhas para dar a forma lisa aos fios. As cauterizações feitas com produtos termo ativadas utilizam a chapinha para garantir a melhor penetração das substâncias hidratantes e reconstrutoras do fio.
Há ainda as chapinhas de metal com um termostato que funciona esquentando e esfriando a chapa. Na prática, esse tipo de chapinha é ruim para os fios porque acaba passando mais vezes nos fios o que acaba o danificando.
A chapinha de cerâmica é um material que não desgasta tanto com o tempo e não cria vincos facilmente, se for utilizada de maneira correta. A vantagem desse tipo de chapinha é com relação à temperatura que é estável devido o material, não sendo necessário passar a prancha muitas vezes no mesmo lugar.
Outra característica das chapinhas modernas é a evolução da ionização delas também foi algo muito importante. Os íons neutralizam a eletricidade estática dos fios, ou seja, acabam com o arrepiado, contribuem para fechar a cutícula e aumentar o brilho e a maciez. Os íons também fazem à quebra das moléculas de água que estão na superfície dos fios, o que facilita a absorção delas pelos cabelos. O resultado é uma boa hidratação e proteção nos fios. Há ainda a chapinha com infravermelho que esquentam a parte central dos fios.
Para escolher um modelo de chapinha analise o comprimento dos fios. Para os cabelos médios e longos, as chapinhas mais largas são as mais indicadas e mais fáceis de serem usadas. Para os cabelos médios e curtos, as melhores são as mais estreitas, melhores para modelar os fios, visto que facilita na hora de virar as pontas e para fazer ondulações nos cabelos.
Outra forma de escolher é o material usado como o material de cerâmica e que tenha um termostato no aparelho para controlar a temperatura dos fios. Também escolha uma que tenha a tecnologia das ondas vermelhas. De acordo com os especialistas, vale a pena investir nestes três quesitos. Os preços variam de acordo como tipo e qualidade podendo variar entre R$ 159 e tamanhos pequeno por aproximadamente R$ 79,90. Vale pesquisar bem o preço dos produtos e as especificações.