Vitamina C – Alimentos, Benefícios

Quais os benefícios e os alimentos que tem vitamina C

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Aqui você vai ver os alimentos que tem vitamina C, e ver também os benefícios que podem trazer. A Vitamina C se comporta como uma qualificada faxineira quando o assunto é o combate aos radicais livres e processos inflamatórios. Sua presença no organismo ajuda a prevenir a formação de tumores, de problemas cardiovasculares e problemas nas articulações. Os radicais livres são moléculas repletas de substâncias que danificam de modo avassalador nossas células e acabam com nossa capacidade de reação contra infecções e inflamações de qualquer natureza. A vitamina C elimina completamente esses vilões e ainda preserva a integridade dos tecidos.

A presença de radicais livres em excesso no organismo, cria o ambiente perfeito para o aparecimento de doenças cardíacas, câncer, envelhecimento precoce, e condições para o desenvolvimento de quadros de Artrite de todos os tipos.

O nutriente ainda evita a oxidação do LDL, o colesterol ruim, que se acumula no interior dos vasos sanguíneos deixando o sangue gorduroso, licoroso, o que é uma das causas da formação das temidas placas de gordura que entopem as veias, causando problemas cardíacos e derrames cerebrais.

Mas, nosso corpo não é capaz de produzir vitamina C, assim, a ingestão regular de alimentos que contenham o nutriente é mais que uma necessidade, trata-se de uma estratégia inteligente para quem deseja ter uma boa saúde.

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Combate Doenças Cardiovasculares e Pressão Arterial elevada.
Vários estudos afirmam que o consumo de pelo menos 500mg de vitamina C por dia, promove o relaxamento e aumento do calibre das artérias, um processo conhecido como Vasodilatação. Esse processo ajuda a diminuir a pressão arterial, reduzindo assim o risco de Ataque Cardíaco e outras doenças cardiovasculares.

Mas, o nosso organismo não armazena a vitamina C. Logo após sua ingestão, ela percorre as células, como as da pele, das artérias, do cérebro e, claro, do sistema imunológico, para verificar quem está precisando dos seus serviços. E, depois de participar de uma série de procedimentos e reações químicas, sem perda de tempo, é eliminada pela urina. O organismo não armazena mais que o necessário para trabalhar em harmonia. Isso quer dizer que, ingerir altas doses de vitamina C, exceto em casos especiais, é pura bobagem, é jogar vitamina no vaso sanitário.

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