Saiba como a sanitização pode te ajudar com alergias 2024
Muitas pessoas sofrem constantemente com alergia por causa da convivência diária com mofos, fungos e ácaros. Esses são os principais causadores de alergias respiratórias, como a rinite ou sinusite. E se você é uma dessas pessoas, saiba que a sanitização pode te ajudar com isso!
Conheça mais sobre o procedimento, no artigo abaixo!
O que é a sanitização
A sanitização é um procedimento de limpeza do local que vai além da higienização, ou seja, além de uma limpeza superficial. Ela atua eliminando bactérias, ácaros, vírus e fungos de um local e impedindo, por tempo determinado, que eles retornem a eles.
Isso é possível porque, mediante a aplicação de certos produtos químicos, cria-se uma película protetora no ambiente. Essa película mata aqueles microrganismos que já estão no local e impede que novos se proliferem ali. Portanto, se você sofre com alergias, a sanitização pode te ajudar com isso, já que ela elimina os seus agentes causadores.
Sanitização contra o Corona Vírus
O procedimento de sanitização do ambiente ajuda no combate ao Corona vírus porque impede a sua proliferação no local. Assim, ele é indicado para qualquer local onde muitas pessoas frequentem, como academias, comércios, hospitais e outros. Além disso, o procedimento pode ser feito em escritórios, condomínios residenciais, ou mesmo em carros.
Por quanto tempo ela dura
A durabilidade da sanitização de ambientes varia de acordo com o local, com a sua utilização e com a quantidade de pessoas que o utiliza. Entretanto, o recomendado é que o procedimento seja feito a cada três meses, pelo menos. Mas é possível adotar medidas para que a sanitização dure mais empo no local. Veja algumas delas:
Garanta a ventilação do ambiente
Os microrganismos causadores de alergias gostam muito de ambientes fechados e úmidos. Por isso, é preciso deixar o vento entrar, assim como a luz do sol, sempre que possível. Locais ventilados também acumulam menos poeira, o que também evita o acúmulo de ácaros.
Limpe o mofo
Não deixe o mofo se acumular pelo local! Sempre que ele aparecer nas paredes, no chão, ou em qualquer lugar, remova-o, para que eles não se espalhe e cause mais alergias. Se o aparecimento de mofo estiver constante, é preciso investigar o motivo, para corrigir sua causa.
Varra a casa para eliminar pelos
Substâncias alergênicas são comumente encontradas em pelos de pets. Não à toa, muitas pessoas acabam ficando com alergia, ao chegar perto dos seus bichinhos. Por isso, o ideal é deixar a casa livre de pelos e os pets sempre com o banho e tosa em dia.
Se você sofre com alergias, a sanitização pode te ajudar com isso, mas é preciso tomar atitudes diárias que colaborem para manter os efeitos do procedimento.
Saiba se a sanitização oferece riscos
Após a realização da sanitização, em poucas horas o espaço já se encontra livre para uso. Isso porque os produtos químicos que se utiliza no procedimento não oferecem riscos. Eles, na verdade, mantêm o ambiente seguro, já que consegue eliminar a propagação de doenças no local. Mas a não realização da sanitização, definitivamente, traz riscos.
O que acontece em um ambiente não sanitizado
A sanitização evita a propagação de várias doenças, porque mata aqueles que a propagam. Por exemplo, vírus, bactérias, fungos e outros. Dessa forma, ela torna um local seguro e evita a exposição das pessoas a agentes desnecessários.
Os locais que não contam com a realização do procedimento geram maior risco de que as pessoas peguem, além das alergias, resfriados, gripes, inflamações oculares e outros.
Portanto, pensando em termos de saúde e segurança, é fundamental contar com uma empresa especializada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, para realizar a sanitização do ambiente.