Pontas Duplas – Tratamento, Causas, Como Acabar

Dicas de como acabar, tratamento e causas das pontas duplas no cabelo

pontas-duplas-300x228

Cuidar da aparência é uma coisa muito importante para mulheres hoje em dia, todas desejam ter a aparência de estrelas da televisão e filmes, o que é meio difícil de alcançar. Cuidar da aparência não é tão fácil como pode parecer, é preciso estar por pelo menos uma vez na semana fazendo uma pequena “manutenção” em sobrancelhas, unhas e outros, além dos cabelos que é o mais difícil de se manter. Manter as madeixas sempre esbeltas é muito difícil principalmente quando temos um clima que não nos ajuda muito. Sempre vemos os cabelos das modelos e atrizes nas televisões, está sempre no lugar e com um aspecto saudável e natural além de brilhoso e uma aparência sedosa. Manter os cabelos sempre assim não é possível, nem quando temos todos os recursos necessários.
Os cabelos com químicas de pinturas ou de relaxamentos são os que mais sofrem com os efeitos do clima. Com isso aparecem as temidas pontas duplas, aquelas que parecem bem nas pontas do cabelo quando ele se encontra ressecado e sem brilho. Isso é efeito de muita química alem de excesso de vento, secador muito quente quando o cabelo é escovado e sol. Essas são apenas algumas das causas das pontas duplas. Para acabar com as pontas duplas é preciso sempre reparar as pontas para que elas desapareçam. Para tratar isso é preciso estar sempre fazendo hidratações e evitando que o cabelo fique ressecado, faça hidratações por pelo menos 1 vez na semana, caso seu cabelo seja muito ressecado faça 1 vez em uma semana e 2 em outra e assim sucessivamente.
Evite pintar muito os cabelos, chapinhas e secadores também é o inimigo numero um das mulheres que buscam o cabelo perfeito. Evite também relaxamentos desnecessários para que assim você possa acabar com as pontas duplas. O descoloramento dos fios pode causar ressecamento excessivo, trate bem o cabelo dessa cor (loiro). Um boa opção é usar protetor solar capilar que já está disponível em farmácias e supermercados ou use sempre chapéus.

Veja Mais:  Como cortar o cabelo em camadas - Passo a Passo

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Penteados para ir a escola - Fotos, Dicas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *