Maquiagem Definitiva – Preço, Como Fazer, Dicas

Dicas de Como Fazer e o Preço da Maquiagem Definitiva

maquiagem-definitiva-300x218

Há as mulheres que não tem paciência para fazer maquiagem diária ou não tem tempo para fazer uma maquiagem completa todos os dias. Além de embelezar o rosto das mulheres, a maquiagem definitiva pode ser uma aliada para disfarçar imperfeições.

A técnica de dermopigmentação consiste na introdução de pigmentos na pele. Esta técnica é mais comum no contorno dos olhos e nos lábios e na correção da sobrancelha. A técnica permite ainda corrigir cicatrizes e manchas na pele. O profissional especializado deve fazer o desenho no rosto com maquiagem removível, para garantir o contorno harmonioso e natural.

Apesar de receber o nome de maquiagem permanente, esta precisa de retoques periódicos para manter a tonalidade desejada. Nas sobrancelhas, por exemplo, o retoque pode ser feito depois de dois anos de aplicação.

Se o resultado final não for exatamente o desejado, a mulher consegue remover os pigmentos apenas com sessões de lazer. No entanto, em regiões onde há pelo, como na sobrancelha, o mesmo lazer que é usado para remover o pigmento pode também retirar os pelos da região, como uma depilação definitiva. O que pode ser desastroso, ficar sem sobrancelhas.

Além da dificuldade em se retirar maquiagem definitiva, caso você não goste do resultado, além do preço alto para tentar retirar a maquiagem com várias sessões de lazer. A dificuldade também pode ocorrer na hora da aplicação, pois há a possibilidade da mulher desenvolver uma reação alérgica aos pigmentos usados durante o procedimento. Ou mesmo pode haver a formação de quelóides durante a cicatrização. Se a pessoa já tem antecedentes alérgicos, ela já tem que tomar mais cuidado.

Veja Mais:  Maquiagem Nude para o Verão

Após a aplicação, há também certos cuidados. O procedimento não é indicado para quem tem diabetes, devido à cicatrização. A duração da maquiagem definitiva de 30 a 60 minutos e custa em média mil reais.  O procedimento pode ser doloroso, mas é uma dor suportável. Após a aplicação, a pessoa não pode se expor ao sol por 3 dias. Deve usar protetor solar na área e evitar o calor, como por exemplo, de secador de cabelo. O calor dilata os poros e, com a dilatação, o pigmento pode se espalhar ou se perder.

Por isso, antes de se decidir em fazer uma maquiagem definitiva, pense bem antes de fazê-la sobre não só as vantagens da maquiagem definitiva, mas os contra.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Maquiagem para disfarçar espinhas - Passo a Passo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *