Dicas de tratamentos pré e pós cirurgicos facial e corporal 2024
Dicas de quais são os melhores tratamentos pré e pós cirúrgicos faciais e corporais
Dicas de tratamentos pré e pós cirurgicos facial e corporal começa com o tratamento ideal proporciona uma higienização da pele do paciente evitando possíveis infecções e reações alérgicas, e, portanto, facilita a performance do cirurgião. O nariz é uma região sujeita ao aparecimento de acne e, consequentemente, da proliferação de bactérias. Por isso, cerca de dez dias antes da Rinoplastia é aconselhável que se faça uma limpeza de pele profunda, na qual são retirados os comedões (cravos) e uma camada superficial da pele é descamada através de um peeling suave, possibilitando a retirada de resíduos. Assim, a pele fica preparada para o ato cirúrgico. Tratamento Pré-Cirúrgico Corporal:
Para que a cirurgia plástica obtenha os resultados esperados, é preciso seguir as orientações médicas quanto à preparação da pele para as incisões e agressões a que, como em qualquer outra cirurgia, o corpo é submetido. São sugeridos esfoliação e hidratação. A esfoliação tem por finalidade retirar resíduos das camadas superficiais da pele, melhorando assim sua permeabilidade. Já a hidratação aumenta a elasticidade do tecido, que no dia-a-dia resseca naturalmente. As cirurgias de Lipoaspiração e Dermolipectomias (cirurgia de abdome) precisam de cuidados especiais, além desses últimos. A utilização do equipamento Accent Pro, nesses dois casos é recomendada, porque exige a retirada de menor quantidade de pele, além de prevenir a formação de fibroses em excesso. Tratamento Pós-Cirúrgicos Facial
O período pós-operatório de toda cirurgia plástica passa por três fases distintas: imediata, mediata e tardia. Cada fase exige um acompanhamento diverso. É importante salientar que o resultado da cirurgia melhora quando se segue as recomendações, mas que elas não são obrigatórias. Na primeira fase é normal o aparecimento de algum inchaço (edema) e hematomas (manchas arroxeadas). O tratamento consiste na diminuição destes edemas, na ativação da circulação, que diminui nos primeiros dias após a cirurgia, na oxigenação do tecido operado e na prevenção de fibroses. São indicadas dez sessões de drenagem linfática, duas vezes por semana. Assim como nas cirurgias faciais, as corporais também passam pelas mesmas três fases no pós-operatório. Na primeira fase são indicadas dez sessões de drenagem linfática e ultrassom, duas vezes por semana, para diminuir edemas e ativar a circulação / oxigenação. Com menor intensidade, o inchaço permanece na segunda fase, onde também pode ocorrer o início da fibrose, que culmina com o aparecimento de ondulações e enrijecimento no local operado. Nesses casos indicam-se dez drenagens linfáticas e ultrassom, e sessões de indermologia, essas foram as Dicas de tratamentos pré e pós cirurgicos facial e corporal.