Como tirar mamadeira do Filho – Dicas

Dicas sobre o que você pode fazer para ajudar a tirar a mamadeira do seu filho

como-tirar-mamadeira

Você tem filho pequeno e não sabe como tirar a mamadeira dele? Os especialistas e outras mães dão algumas dicas de como tirar a mamadeira e também a chupeta que são dois objetos bem próximos e que os pais têm dificuldades semelhantes.

Quanto à mamadeira, o segredo é tirar a mamadeira o quanto antes da vida da criança, o mesmo acontece com a chupeta. Isso porque, quanto mais você adia, mais a criança terá problemas dentários relacionados com o uso frequente de mamadeira e chupeta.

No caso de tirar a mamadeira do filho não tem um momento exato de que ela seja tirada, as geralmente ocorrem entre um ano e 6 meses da criança ou até os 2 anos, mas tem ainda as crianças que são mais precoces e podem retirar a mamadeira mais cedo ainda. Tem mães que além de amamentar complementam a alimentação da criança com a mamadeira, com leite complementar e isso se estende até uma idade mais avançada como forma de complementar às vezes, a ausência da mãe que começa a trabalhar e se culpa de não poder dar a atenção à criança, mas dessa forma, alimenta erroneamente o filho, que precisa de alimentos sólidos. Os pais não devem substituir o feto pelas mamadeiras ou chupetas e sim perceber esse comportamento e oferecer uma alimentação adequada ao filho.

Veja Mais:  Dicas de produtos para remover esmalte

A mamadeira também traz outros malefícios como alteração da arcada dentária e aparecimento frequente de cáries na criança. Por isso, mais motivos para ter que tirar a mamadeira do filho o quanto antes possível. O segredo segundo os pediatras é que as crianças na faixa etária (de um ano e meio a 2 anos) tomam três mamadeiras por dia: uma de manhã, uma de tarde e uma noite. O segredo para tirar a mamadeira segundo os médicos é tirar aos poucos uma das mamadas. Essa mamada retirada pode ser substituída por um lanche, como uma vitaminada com frutas e leite oferecida à criança com uma caneca, copo ou canudinho. Aos poucos a mamadeira será retirada do seu filho, até mesmo sem choro.

As dicas sozinhas não fazem milagre, mas vai depender do seu empenho e paciência com seu filho e também da própria criança que pode não sentir como sentir a mudança.

 

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Dicas de cosméticos mais raros do mundo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *