Como fazer torta de limão

Receita de como fazer uma deliciosa torta de limão

Torta-de-limao

Provavelmente você já deve não ter resistido na padaria ou em alguma doceria a uma torta de limão e não ter resistido a uma fatia não é mesmo? A torta é simples de fazer em casa. Quer saber como fazer?

A torta de limão é saborosa devido ao azedinho da fruta misturado com doce e a crocância da massa da torta que é irresistível. Para fazer esta torta ela é feita em três etapas, começando com o preparo da massa que é muito deliciosa e para fazê-la você vai precisar de: duas xícaras de farinha de trigo, 2 ovos batidos, 2 colheres de sopa de fermento em pó, 2 colheres de margarina 2 colheres de sopa de açúcar; misture o trigo com a margarina formando uma farofinha, vá acrescentando os ovos e vá misturando e o açúcar e por último o fermento até a massa ficar homogênea. A massa pode ficar um pouco quebradinha, mas é assim mesmo. Reserve uma forma de findo removível e vá espalhando a massa por toda a forma, inclusive nas laterais. Leve ao forno, mas antes dá uma espetada com garfos na massa e leve para assar no forno até ele dourar.

Para a torta de limão você ainda vai precisar fazer o recheio (que é a parte mais gostosa da torta e a cobertura). Para o recheio você vai precisar de: duas latas de leite condensado, suco de 7 limões (a mistura de limão e o leite condensado já forma um creme incrível), raspas de limão e meio pacote de gelatina sem sabor dissolvida em banho-maria. Leve todos os ingredientes do recheio ao fogo baixo; depois colocar na geladeira enquanto a massa assa; para a cobertura vai precisar de 3 claras em neve batidas com 3 colheres de sopa de açúcar e raspas de limão a gosto; depois de fazer recheio bata as claras em neve com açúcar e acrescente por último às raspas de limão. Depois da massa assada, deixe esfriar e acrescente o recheio a massa e por último a cobertura. Se preferir já pode se deliciar com esta gostosura em seguida.

Mais Dicas Femininas 2018



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *