Cirurgia de Desvio de septo – Preço, Recuperação, Pós Operatório

Preço, Pós Operatório e Recuperação da Cirurgia de Desvio de Septo

cirurgia-desvio-de-septo

Septo é uma parede que divide duas cavidades. O septo nasal divide o nariz em duas fossas nasais direita e esquerda. Chamamos de septo desviado aquele que tem um formato anormal podendo causar problemas na respiração, preço da cirurgia de desvio de septo muda de clinica para clinica.

É uma cirurgia de correção do desvio de septo nasal. Esta cirurgia pode ser única ou combinada com outros tipos de cirurgia, para corrigir outros tipos de problemas nasais (turbinectomias, rinoplastias, sinusectomias).

Qual o problema de ficar com o Desvio de Septo. Dependendo do caso, pode haver dificuldade para respirar pelos dois lados do nariz ou de um só. Isto pode predispor a sinusites, respiração bucal, cansaço, dificuldade para dormir bem, roncos e babação noturna.  A Septoplastia é realizada em Hospital, sob anestesia geral e demora cerca de 1 hora, se for única. Não costumo fazer com anestesia local, pois pode ser extremamente incômodo além de levar a algum risco de sangramento, no entanto, há quem faça desta maneira. Não costuma vir acompanhada de dor no pós-operatório e não deixa nenhuma cicatriz externa. Normalmente o cirurgião deixa uns 2 ou 3 pontos dentro do nariz que são absorvíveis (não precisam ser retirados).  Dependendo da sua evolução após a cirurgia e da rotina do Cirurgião, você pode receber alta hospitalar no mesmo dia ou no dia seguinte.  Na septoplastia simples, habitualmente isto não ocorre. Estes sinais aparecem, em geral, quando o paciente é submetido a cirurgia plástica nasal (rinoplastia) É possível, mas cada caso tem que ser avaliado minuciosamente. Em alguns casos é melhor fazer a septoplastia antes da rinoplastia. Caso seja necessário ou o paciente desejar fazer uma cirurgia plástica na mesma cirurgia, será chamado um cirurgião plástico da minha equipe e da minha confiança para operarmos juntos. “Complicação” é o termo utilizado para designar uma evolução pós-operatória desagradável, mas nem por isto inesperada. Dentro deste termo amplo e genérico estão vários fatores imensuráveis, tais como o tipo de cicatrização do paciente e tendências genéticas a reações físicas ou psíquicas próprias do paciente. Imagine-se saindo de férias com a família, de automóvel quando, no meio da viagem, um pneu fura.

Veja Mais:  Dicas de como usar meia arrastão

Apesar de ser algo razoavelmente comum, é desagradável ter que parar, tirar as malar e trocar o pneu na estrada. Imagine então se for à noite e estiver chovendo…agora imagine se o seu estepe estiver furado! São “complicações da viagem”. Agora imagine que você vai viajar de avião e a viagem de ida transcorre normalmente. Na volta, você já pagou o hotel e pega um taxi até o aeroporto, mas encontra um congestionamento enorme no caminho e… perde o vôo. O próximo vôo só no dia seguinte…Talvez você se lembre de situações deste tipo. Procura-se, de todas as maneira evitar que aconteçam complicações, mas elas ocorrem porque não temos o controle total da situação. Sofre menos aquele que toma uma atitude mais contemplativa sobre a vida, aceitando os percalços do caminho e a limitação que a vida nos impõe algumas vezes. Quais são as complicações mais comuns da Septoplastia, infecção, sangramento nasal, perfuração de septo nasal, retorno do desvio à sua posição original pós-operatória , diminuição do olfato, problemas relacionados à anestesia.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Brincos de Argola - Como Usar, Comprar, Preços


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *