Barriga Negativa 2024
Tudo sobre a mania de barriga negativa
Já ouviu falar na barriga negativa? Esta é a nova obsessão e mania das malhadoras. Como diz o nome à nova mania entre os malhadores é ter abdômen zero e deixando-o tão seco a ponto de ele afundar e deixar amostra os ossos do quadril e das costelas.
Chegar a este biótipo, segundo os especialistas é para poucos e não depende somente da disciplina da dieta e malhação. Vai depender da estrutura óssea de cada pessoa e na genética, por isso você pode até se empenhar, mas tem que ter consciência deste fator.
A mania da Barriga Negativa ganhou força quando a modelo sul africana Candice Swanepoel mostrou na internet sua silhueta pra lá de enxuta, o que chamou atenção pela boa forma e também críticas pela magreza excessiva. O que não impediu que muitas mulheres buscar a barriga negativa como ideal.
Mas, para pelo menos ter uma boa forma depende de muito sacrifício e disciplina de uma rotina de exercícios físicos. Também a dieta tem que ser equilibrada, reduzindo os carboidratos, investido nas frutas, legumes, chá verde (alimento funcional e antioxidante que também acelera o metabolismo) e usar esses itens no seu cardápio diário. Além de manter essa disciplina sempre na sua vida se quer manter a boa forma.
Existem ainda exercícios que são bons para quem quer fortalecer principalmente os músculos da região da barriga, que são os exercícios funcionais, que são aqueles que usam bolas e outros acessórios e que forçam o aluno desta prática a se equilibrar e desta força fazer força e trabalhar o corpo. Há ainda os tratamentos estéticos que ajudam a eliminar gordura na região da barriga que é o caso super máquinas de ultrassom e radiofrequência. Também há o tratamento com cremes tópicos a base de cafeína que prometem derreter a gordura, mas atua apenas na parte superior da pele e já ajuda na parte estética superficial da pele. Por isso, se quer alcançar a barriga negativa, tem que ter força de vontade, disciplina quanto à alimentação e nos exercícios físicos.