Teste de Gravidez – Como e quando fazer e preço

Preço, como fazer e quando fazer um teste de gravidez

Teste-de-Gravidez-300x261

Há quem queira e quem não queira ter um bebê. Mas quando a suspeita de que um bebê está a caminho, vem na mente, a primeira coisa que as mulheres pensam é como fazer o teste de gravidez, qual o melhor teste de gravidez, quando fazer o teste de gravidez e o preço de um teste de gravidez. E para ajudar as futuras quem-sabe mamães, o Dicas Femininas veio hoje para falar dos vários tipos de teste de gravidez disponíveis no mercado, quais deles são os mais eficientes e quanto custa fazer um teste de gravidez.

Primeiro é importante dizer o que determina se você está grávida ou não. O que é amostrado nos testes de gravidez para determinar se uma mulher está ou não grávida, é o hormônio hCG, que começa a ser produzido durante a gravidez. Agora vamos aos testes. O mais popular e comum de todos é o teste de urina. O teste de urina pode ser feito em qualquer laboratório de análise clínica de qualidade e a urina mais recomendada para o teste é a primeira da manhã, que contém muito mais hormônios do que a do resto do dia, Esse teste também está disponível em farmácias, no formato de tiras, devendo-se urinar neste e checar o resultado. Como sempre, o teste de laboratório é sempre o mais confiável.

Veja Mais:  Gravidez Psicologica - Sintomas, Tratamento

O segundo teste de gravidez mais popular é o exame de sangue. Coletando uma pequena quantidade de sangue, também em laboratórios de análise clínica, se pode, por método de centrifugação, chegar a quantidade de hCG no sangue. E quando é a hora certa de fazer o teste? A hora mais indicada para fazer o teste é no quinto dia de atraso da menstruação. Todos os testes tem um período de sensibilidade. Alguns só detectam a gravidez com três dias de atraso, outros com cinco. O mais indicado é fazer, então, com cinco dias de atraso. E também se pode ver outros sintomas da gravidez além do atraso menstrual. Mamas sensíveis, micção frequente, náusea e vômito são comuns. O preço da tira de teste de urina varia entre cinco e vinte reais. Já o exame de sangue em clínica particular, custa entre vinte e quarenta reais e é mais confiável.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Cremes mais usados na gravidez


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *