Escova Progressiva sem Formol

Dicas e Informações para Fazer uma Escova Progressiva sem usar Formol

escova-progressiva-sem-formol-300x263

Há algum tempo atrás eram tendência os cabelos super lisos, muitas vezes, se não eram naturais era à base de alisamentos com produtos químicos bastante fortes a base de formol. Hoje é possível fazer alisamentos a partir de escovas progressivas sem formol e com o mesmo efeito dos alisamentos de outrora.

Além disso, as escovas progressivas com formol foram proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e muitas adeptas dessa escova se sentiram órfãs e tentaram burlam essa proibição. A indústria cosmética tem se aperfeiçoado cada vez mais e criado produtos eficientes para deixar os fios lisos e sem prejudicar a saúde das suas consumidoras. O produto do momento é a escova progressiva sem formol como as compostas com óleo de Argan, conhecido pelas suas propriedades nutritivas e hidratantes.

È claro que o efeito da escova sem formol dura menos tempo, mas os cabelos ficam menos agredidos e bem mais saudáveis do que se fosse usar formol. Um exemplo de escola progressiva sem formol é a Nail Oil System INOAR, que tem na composição Óleo de Argan, colágeno e óleo de cacau.

Em todas as escovas o processo é o mesmo: é possuir vários componentes que misturados ao cabelo fazem que este produza mais colágeno, seja nutrido e hidratado tornando-se mais macio e tenha mais brilho. O processo de aplicação é o mesmo de uma escova progressiva normal: primeiro aplica-se um shampoo antiresíduo, depois se seca o excesso da umidade; aplica-se o produto da escova progressiva sem formol e deixa agir por 20 minutos. Depois desse processo, seca-se o cabelo sem escovar, apenas passando um pente que alinha os fios e os deixa reto. Depois, passa-se a chapinha, lava de novo e ponto.

Veja Mais:  Hidratação com Babosa

Outro diferencial da escova progressiva sem formol é que ela não tem contra indicações, inclusive para quem tem coloração no cabelo, descoloração e alisamento. Além disso, o produto alisa logo que é aplicado, não havendo necessidade de ficar com o produto por 72 horas sem lavar os cabelos. Converse com um profissional e fica a dica!

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Dicas de como escolher a escova certa para cada tipo de cabelo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *