Escova Inteligente – Preço e como funciona

Como Funciona a Escova Inteligente e seus preços

A escova inteligente é uma nova técnica de tratamento de cabelos, que reduz o volume e a alisa os fios, mas com a vantagem de não deixá-los com aspecto de chapados e sem movimento. Em cabelos crespos o resultado é de cachos mais soltos, com mais movimento e mais fáceis de arrumar. Este tipo de escova possui substâncias que fazem com que o cabelo tenha mais força e brilho, podendo ser utilizado por quem fez outros tipos de escovas progressivas e/ou usa tintura nos cabelos.

É um método de agride menos os fios, porém, a longo prazo e com frequência de uso, o cabelo pode sofrer algum dano, por isso, recomenda-se hidratação nos cabelos de 15 em 15 dias, ou se possível, uma vez na semana. O processo diminui o frizz e recupera as pontas duplas do cabelo e por não alisá-lo completamente, o caimento fica mais natural. Assim como outros tipos de escovas progressivas, o efeito diminui com o tempo, sendo necessárias mais aplicações.
escova-inteligente

No processo da escova inteligente, o acetamide ou formol(0,2%) alisa os fios e a queratina ajuda na selagem dos mesmos. Importante ressaltar que este processo não alisa os fios completamente, por isso os resultados em cabelos mais crespos e os ondulados podem ser de apenas soltar os cachos.

Ao utilizar esta técnica, o cabelo pode ser lavado no mesmo dia da aplicação, diferente de alguns outros processos nos quais o produto deve ficar no cabelo por três dias. O alisamento é gradual, ou seja, quanto mais aplicações, mais o cabelo ficará liso. Este processo também auxilia para o aumento de brilho no cabelo e recuperação de fios capilares.

Veja Mais:  Exercícios de Alto Impacto - Dicas, Exemplos

Assim como em qualquer processo químico, deve-se fazer um teste em uma mecha de cabelo e observar as reações, principalmente se o cabelo for virgem. Este teste tem por finalidade analisar se os cabelos têm resistência suficiente e também para não serem prejudicados pela química.

As etapas da escova inteligente são as seguintes: lavam-se os cabelos com shampoo de limpeza profunda, quantas vezes necessário, a fim de abrir as escamas dos fios. O composto é passado nos fios e em seguida são feitas escova e chapinha. Novamente o cabelo é lavado, podendo ou não ser escovado de novo e aplica-se uma máscara finalizadora para a modelação dos fios.

Composto da escova inteligente: proteínas, minerais, formol (0,2%) ou óxido acetamide e queratina líquida.

A durabilidade do produto no cabelo, está ligado a freqüência de lavagem do mesmo, pois o produto sai os poucos do cabelo. Pode durar de dois a três meses e após este período é necessária a reaplicação do produto.

Os preços da escova inteligente podem variar de R$ 180,00 à R$ 400,00, o tamanho e tipo de cabelo influenciam no preço.

Proteger os fios do sol, piscina, mar, poluição e uso de shampoos e condicionadores profissionais e específicos para cabelos com tratamentos químicos, podem ajudar a prolongar a duração da escova inteligente.

A escova inteligente é utilizada por atrizes como Carol Castro e Juliana Paes, e é um dos processos mais procurados nos salões por todo o Brasil.

Veja Mais:  Dicas de como se livrar das cólicas menstruais

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Calendário 2018 com feriados


2 Comentários em Escova Inteligente – Preço e como funciona

  1. eliane disse:

    gostaria de saber quanto custa e que produto é usado!

  2. aline disse:

    quanto custa o produto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *