Dicas de Tratamento Natural para Varizes nas Pernas

Dicas de como você pode fazer um tratamento natural para as varizes nas pernas

varizes-nas-pernas

Estima-se que 20 milhões de brasileiros sofrem de varizes, sendo as mulheres as maiores vítimas. Isso ocorre pelo fato da progesterona, hormônio feminino que favorece a dilatação de veias, e acabam se desenvolvendo sob a superfície da pele. Outros fatores que aumentam o índice de varizes nas mulheres são: o uso de anticoncepcionais e pela gravidez. O problema costuma afetar pessoas com mais de 30 anos de idade, ou nas que trabalham muito tempo em pé ou sentadas. Entretanto, a principal causa das varizes em ambos os sexos é a hereditariedade e aqui você vai ver Dicas de Tratamento Natural para Varizes nas Pernas.

Dicas de Tratamento Natural para Varizes nas Pernas, o importante para quem tem tendência a desenvolver varizes é de prestar atenção na sua alimentação: suspenda de sua dieta condimentos fortes, derivados de carne, principalmente os embutidos, alimentos gordurosos, como chocolates, margarina, frituras e laticínios. O ideal é substituí-los por alimentos mais saudáveis: cereais integrais, frutas frescas da época, legumes e verduras crus, além de beber com freqüência água pura e abundante, mesmo quando estiver sem sede. Se o seu médico permitir, faça atividades físicas regulares e moderadas, que ajudam a melhorar a circulação sanguínea nas pernas, principal região afetada pelas varizes. Compressas naturais também ajudam na circulação, interessantes para quem trabalha o dia inteiro em pé.

Veja Mais:  Melhor do Brasil - Quadros, Inscrições

Uma boa Dicas de Tratamento Natural para Varizes nas Pernas deitar-se elevando as pernas acima da cabeça, com a ajuda de almofadas, para melhorar a circulação. Aproveite para aplicar as compressas, que podem ser feitas com chás de plantas medicinais, como o de cardo-mariano, planta que pode ser adquirida em lojas de produtos naturais. Para fazer a compressa, ferva uma colher de chá dos frutos da planta em 250 ml de água. Depois de ferver, deixe o chá de repouso por 15 minutos. Em seguida, aplique o chá com a ajuda de um lenço ou pano limpo nas regiões do corpo que pretende tratar. Com isso, as compressas aliviam as dores das varizes e proporcionam bem-estar. Também é possível usar diversos tipos de hortaliças, em tratamentos caseiros, como por exemplo, cataplasmas com folhas quentes de alface. Aplique-os na região afetada, durante 15 minutos. Troque depois que esfriarem. Quando terminar, friccione a região com uma toalha molhada com água fria, que ajuda a fechar os poros essas foram as Dicas de Tratamento Natural para Varizes nas Pernas.

 

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Dicas de Como Diminuir o Risco de Ter Varizes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *