Dicas de essencias aromáticas

Dicas de quais são as melhores essências aromáticas

essencias

Assim como os incensos, as essências aromáticas são muito usadas e têm importante função nos mais diversos rituais, pois, através delas, ativamos o plano espiritual e manifestamos a força dos elementos captando energias positivas.

As essências aromáticas são fabricadas com o uso de óleo essenciais, os quais são extraídos de ervas aromáticas selecionadas na natureza.

O uso de essências aromáticas Aromaterapia trabalha o corpo de maneira holística e natural. Os óleos essenciais atuam restaurando nossas energias curativas e proporcionam o balanceamento do corpo, da mente e do espírito.

A aromaterapia é complementar às outras terapias, convencionais ou alternativas. A inalação da fragrância correta pode reduzir o estresse e a depressão, proporcionar uma boa noite de sono, acalmar seu espírito ou dar-lhe mais energia, além de perfumar o ambiente residencial, comercial e ou o interior do carro.

Escolha abaixo aessência mais indicada para seu estado de espírito.

O emprego dos aromas é descrito por quase toda a civilização antiga na prática medicinal. Aromaterapia é o nome empregado ao tratamento realizado com a aplicação dos óleos essenciais extraídos do reino vegetal. Encontra-se dividida em duas grandes áreas. Fisiológica : massagens,compressas, banhos,inalação, e aliada ao uso de cométicos. Psicológica:  tem o objetivo de harmonizar o indivíduo por intermédio dos efeitos emocionais causados pelos aromas. Os óleos essenciais são divididos em três categorias: os que tonificam o organismo e favorecem o bom humor; os que estimulam e regulam as principais funções do corpo; e os que têm um efeito calmante sobre o corpo e o espírito.  Algumas dicas de essências aromáticas.

Veja Mais:  Bolsas da Nike - Preços, Modelos

Óleo de Camomila – refrescante. Indicado para dores de cabeça e depressão;

Óleo de Cânfora – refrescante e estimulante. Indicado em resfriados, reumatismos, acne, insônia;

Óleo de Cedro – sedativo. Usado para angústia, bronquite e tosse;

Óleo de Limão – refrescante e estimulante. Para problemas circulatórios, hipertensão e acne;

Óleo de Eucalipto – libera a cabeça. Indicado para edemas e dores musculares;

Óleo de Gerânio – refrescante e antiespasmódico. Para problemas urinários e infecções virais;

Óleo de Jasmim – relaxante e calmante. Serve para tratar apatia e pele seca;

Óleo de Manjerona – fortificante. Indicado em enxaquecas, cólicas e equimoses;

Óleo de Patchouli – relaxante. Indicado na depressão e pele seca.

Óleo de Pimenta Cinza – estimulante. Usado em problemas digestivos, resfriados e diarreia, essas foram as dicas de essências aromáticas.

 

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Dicas para apimentar a vida sexual


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *