Brócolis – Como Fazer, Benefícios, Receitas

Benefícios e Receitas de Como Fazer Brócolis

brocolis

brócolis é um vegetal originário da Europa que pode ser consumido de diferentes formas como cru, cozido, ao vapor, grelhado ou em receitas diversas. Considerado um superalimento, brócolis são ótimos por serem “ricos em flavonóides, vitamina A e C, folato, magnésio, sódio, potássio e cálcio”. Pensando nos tantos benefícios que sua frequente ingestão podem trazer à saúde, o Culinária & Receitas mostra sugestões de como utilizá-lo. Os flavonóides e as vitaminas A e C são potentes antioxidantes que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento e aparecimento de diversas doenças. A vitamina C, em particular, também promove a síntese de colágeno, proteína que tem a função de sustentar e integrar as células principalmente da pele, ossos e cartilagem. Mas suas vantagens não param por aí. O magnésio, o sódio e o potássio desempenham um importante papel no processo de contração e relaxamento muscular. O potássio ainda é responsável pelo balanço da água no organismo e o folato cuida da produção e manutenção das células – já que está relacionado com a síntese de DNA.  O cálcio, além de também auxiliar na contração muscular, é imprescindível para formação e manutenção do tecido ósseo”, completa.

Para o preparo, a nutricionista dá uma dica importante. Tanto as propriedades antioxidantes quanto boa parte de nutrientes presentes no brócolis são sensíveis à temperatura e são hidrossolúveis, ou seja, são facilmente dissolvidos em água. Assim, se cozinharmos em água o brócolis, iremos perder boa parte de seus nutrientes. A fim de minimizar essa perda, cozinhá-lo no vapor por um curto período de tempo é uma ótima pedida. Veja algumas receitas de alimentos com brócolis. Torta com Brócolis leva apenas uma hora para ser preparada, rende até 10 porções e ganha um sabor inconfundível com a adição de azeitonas pretas. Fácil de fazer, Creme de Milho com Brócolis dá um toque diferenciado ao tradicional creme de milho que conhecemos. Nele, cubos de peito de frango e brócolis dão a este acompanhamento um que de prato principal.  A Lasanha de Brócolis leva suco de limão, tofú, manjericão e brócolis batido no liquidificador, o que garante um recheio bastante consistente.
Muffins costumam fazer a alegria da garota, então por que não fazer uma versão mais saudável desses bolinhos. O Muffin de Brócolis com Cenoura rende 12 porções bem servidas e fica pronto apenas 25 minutos.
Com vinho branco no preparo, o Camarão com Brócolis deve ser apreciado ainda quente e serve até quatro pessoas. O arroz que faz presença em nossas mesas quase que diariamente ganha um sabor especial nessa receita de Arroz com Brócolis, que não altera o tempo comum de cozimento do cereal. Mais elaborado, Polvo com Arroz e Brócolis utiliza da água em que o polvo foi cozido para finalizar o arroz.

Veja Mais:  Dicas de tratamentos estéticos com Ionização

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Senac SP 2018 Cursos grátis - Inscrições


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *