2 Via de CPF – Como tirar, preço

Como tirar a segunda via do seu CPF e qual é o preço

2-via-cpf

A documentação é algo bastante antigo e muito usado principalmente nos dias de hoje, no qual todo e qualquer cidadão brasileiro necessita de um documento para se auto identificar em casos de solicitações serviços públicos, privados, identificação perante a lei e demais serviços no qual uma pessoa necessita de documentos para realizá-lo.

Um dos documentos mais essenciais é justamente o Cadastro de Pessoa Física. Para quem não sabe o CPF, como é conhecido popularmente, é justamente o registro de um cidadão brasileiro juntamente com a Receita Federal de nosso país. Neste cadastro estão constando, ou devem estar todos os contribuintes brasileiros. A principal finalidade do CPF é manter guardadas informações pessoais fornecidas pelo próprio contribuinte e demais sistemas públicos ou da Receita Federal.

O CPF gera um número contendo sempre 11 dígitos para cada pessoas que pertence o seu CPF, ou seja, cada um cidadão dispõe de seu próprio número que o identifica e armazena suas informações. Além disso, vale ressaltar que este número jamais irá mudar, ou seja, mesmo você perdendo e emitindo a segunda via do mesmo, os 11 dígitos permanecerão os mesmos.

Um dos grandes problemas que a pessoa pode enfrentar é justamente quanto à perda de seu CPF, pois o mesmo serve para diversos tipos de usos e muitas atividades em nosso cotidiano requerem o uso ou apresentação de seu CPF, por isso, não podemos ficar sem o CPF.

Como Tirar?

Saiba que é bastante simples tirar a segunda via de seu CPF. Você poderá optar pelas três principais opções nas quais são: emitir a segunda via de seu CPF por meio de agências físicas do Banco do Brasil ou Correios e até mesmo por meios online. Para tirar a segunda via de forma online, basta acessar o site oficial da Receita da Fazenda.

Preço

O preço nas agências dos Correios e Banco do Brasil são bem acessíveis e giram em torno de R$ 15,00 a R$ 20,00 levando em conta o estado no qual você reside. Já a forma online, por meio do portal da Receita da Fazenda é totalmente gratuita.

Mais Dicas Femininas 2018



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *