Dicas de valores nutricionais dos alimentos

Dicas de quais são os valores nutricionais dos alimentos

alimentos

Ter uma família bem alimentada e bem nutrida é a preocupação de todos. Sabemos que a alimentação e a nutrição sofrem a influência de vários fatores e que provocam uma série de efeitos sobre o corpo humano, muitas vezes resultando em doenças. Veja dicas de valores nutricionais dos alimentos. Um  dos principais problemas nutricionais no Brasil, a entender melhor o conceito de Segurança Alimentar. Os problemas nutricionais no Brasil são causados tanto pela falta como pelo excesso de nutrientes, como calorias energia, açúcares, gorduras, proteínas, vitaminas e sais minerais. Dê preferência aos alimentos livres de agrotóxicos e transgênicos. Procure conhecer a origem dos produtos alimentares. Dê preferência a alimentos integrais, ricos em fibras, Dê preferência a sucos naturais, Faça ao menos 3 refeições e 2 lanches por dia, Consuma 5 porções de frutas, legumes e verduras de diferentes cores, todos os dias, Procure incluir proteínas, animal ou vegetal, pelo menos uma vez ao dia, quatro vezes por semana, Reduza o açúcar refinado na alimentação e evite refrigerantes e guloseimas em geral, Reduza o sal, Reduza o consumo de gorduras animais e frituras, Procure mastigar bem os alimentos para uma boa digestão, Beba de 6 a 8 copos de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições, Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física por dia, Arroz e feijão é uma combinação perfeita, devendo ser consumido com maior frequência. Aprecie sua refeição, evite se alimentar na frente da televisão, prefira a companhia de sua família Mastigue devagar. Coma devagar e mastigue bem os alimentos; quando os alimentos são mastigados de forma rápida, a digestão fica incompleta e o que é pior, acabamos comendo mais pois ficamos menos saciadas. A mastigação estimula o fluxo de saliva, diminuindo a velocidade da taxa de ingestão de alimentos e, além disso, exerce um efeito direto sobre o hipotálamo, produzindo uma sensação de saciedade. Soltar o garfo e a faca durante as refeições, é uma forma de prolongar o ato da mastigação. Fuja das dietas restritivas. Se você está com uns quilinhos a mais e precisa emagrecer, fuja de dietas que restringem grupos alimentares como carboidratos, proteínas ou que oferecem um plano alimentar com menos de 1.000 calorias ao dia. Essas dietas oferecem baixa saciedade, são desequilibradas nutricional mente e são as principais responsáveis pelo efeito ioiô/sanfona que altera o metabolismo e impede o emagrecimento definitivo, essas foram as dicas de valores nutricionais dos alimentos.

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