DETRAN RS IPVA – Valor, Consulta, Tabela

Tabela, Valor e Consulta do IPVA no Detran do Rio Grande do Sul

detran-rs-ipva

O IPVA é um dos impostos obrigatórios mais conhecidos pela população brasileira. Todos aqueles que dispõem de algum veículo automotor registrado em seu nome tem como dever pagar uma taxa anualmente na qual 50% do valor pago é destinado ao município onde o veículo foi licenciado.
A grande parte da preocupação da população é com o atraso do IPVA, que pode causar uma possível perda da Carteira Nacional de Habilitação, além de multas e poderá também perder o direito de dirigir em via pública.
O valor do IPVA RS 2018 varia, como a maioria da população sabe, não é um preço fixo. O valor é diferente para cada automóvel, por diversos fatores.  Você pode economizar fazendo o pagamento integral do IPVA 2018 que proporciona descontos no IPVA 2018, o valor pode ser consultado através do site oficial da Receita da Fazenda RS gratuitamente.

O valor dos descontos do IPVA 2018 RS e as datas de recolhimento IPVA RS 2018 é organizado de acordo com as seguintes informações:

Para os veículos com placa de final número 1, será feito o recolhimento em cota única com o desconto de 5% até o dia 29 de janeiro de 2018. O recolhimento parcelado ou integral, até 29 de janeiro. Já para o recolhimento integral feito após o dia 31 será cobrado uma taxa de multa.

Veja Mais:  Avon Color Trend 2018 - Nova Linha

Para os veículos com placa de final número 2 e 3, será feito o recolhimento em cota única com o desconto de 5% até o dia 25 de fevereiro. O recolhimento parcelado ou integral, até dia 28 de fevereiro. E para o recolhimento integral feito após o dia 31 será cobrado uma taxa de multa.

Para os veículos com placa de final 4 e 5, será feito o recolhimento em cota única com o desconto de 5% até dia 30 de março. O recolhimento parcelado ou integral, até dia 31 de março. Já o recolhimento integral feito após o dia 31 será cobrado uma taxa de multa.

Para os veículos com placa de final 6 e 7, será feito o recolhimento em cota única com o desconto de 5% até dia 28 de abril. O recolhimento parcelado ou integral, até dia 30 de março. E para o recolhimento integral feito após dia 30 de março será cobrado uma taxa de multa.

Para os veículos com placa de final número 8 e 9, será feito o recolhimento em cota única com o desconto de 5% até dia 30 de maio. O recolhimento parcelado ou integral, até 31 de maio. Já para o recolhimento integral feito após dia 31 será cobrado uma taxa de multa.

Para os veículos com placa de final número 0, será feito o recolhimento em cota única com o desconto de 5% até o dia 29 de junho. O recolhimento parcelado ou integral, até 30 de junho. E para o recolhimento integral feito após o dia 30 será cobrado uma taxa de multa.

Veja Mais:  Concurso de Talentos Malhação Globo 2018

É importante que você faça consulta dos valores do IPVA 2018 RS para deixar seu documento em dia e poupar multas e problemas com sua carteira de habilitação.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Dicas para as futuras mamães


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *