Carnaval 2018

Tudo sobre o carnaval do ano de 2018

carnaval

No Brasil, o Carnaval é planejado com bastante antecedência, principalmente pelas escolas de samba que criam enredos e verdadeiras histórias que são contadas na avenida.

Em 2018, o carnaval será em março, a terça-feira de carnaval acontecerá em 4 de março e a data varia de acordo com o calendário católico que é calculado segundo a páscoa. A Páscoa é celebrada com base nos relatos bíblicos e históricos que a ressurreição de Cristo aconteceu em um dia de lua cheia próximo ao equinócio de primavera no hemisfério norte e no hemisfério sul corresponde ao equinócio de outono. No caso do carnaval ele é comemorado 47 dias antes do domingo de páscoa e, por isso, em 014 o carnaval acontecerá entre 4 de fevereiro a 9 de março.

Até o carnaval tem origem religiosa, a palavra vem do latim Carne Vale, ou “adeus à carne” e, na tradição católica, a terça-feira de carnaval é o último dia onde se pode consumir carne antes dos dias que antecedem a Páscoa. Na quarta-feira de cinzas de inicia o jejum da quaresma.

Quanto à origem do Carnaval as origens estão na antiguidade, mas na época não tinha samba, e era uma festividade presente entre hebreus, romanos e gregos e eram grandes festejos pagãos e antigamente eram eventos para comemorar as colheitas e louvar as divindades, principalmente aquelas ligadas à natureza e ocorriam entre novembro e dezembro. Depois, na Idade Média, as comemorações foram incorporadas ao calendário de festividades. A festa foi se desenvolvendo e, no século 13 começaram a surgir os bailes de máscaras, principalmente na Itália, que foram as primeiras fantasias de carnaval e eram restritas aos nobres. No século 19 a festa se popularizou e surgiram os principais personagens do carnaval como o Arlequim, a Columbina presentes ainda hoje nas festas de carnaval.

Veja Mais:  Dicas de aplicativos para iPhone

No Brasil, as comemorações vieram com os portugueses, no século 17 e a esta somente evoluiu no século 19, quando as classes mais ricas passaram a comemorar os festejos. Quando ao carnaval 2018, uma das novidades de acontecer vem de uma escola de samba Unidos da Tijuca que terá como enredo de samba a história de um dos maiores atletas brasileiros, Ayrton Senna que ano que vem comemora 20 anos de sua morte. Por isso, se gosta de carnaval e está ansioso (a) em saber o que vai acontecer? Confira as notícias e novidades que em breve serão divulgadas sobre o carnaval.

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Dicas de passeios para fazer no inverno


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *