Bolinho de Arroz – Receita, Como fazer

Receita de como fazer bolinho de arroz

bolinho-de-arroz

Tem pratos que podem ser uteis em casa, para aproveitar sobras e ainda ficar super deliciosos. É o caso do bolinho de arroz que podemos usar o arroz que não foi consumido no almoço ou no jantar e fazer gostosos e saborosos bolinhos de arroz.

Quer fazer bolinho de arroz, para isso vai precisar de: duas xícaras de arroz cozido, 2 ovos, Cheiro verde bem picadinho (a gosto), farinha branca e sal a gosto. Esta é uma receita simples e o modo de preparo é igualmente simples: separe uma vasilha grande e coloque o arroz, os ovos, o cheiro verde e o sal. Depois, misture tudo com uma colher e vai adicionando aos poucos a mistura à farinha de trigo e vai amassando com as mãos até pegar o ponto que é aquele em que a massa não se quebra. Vá fazendo bolinhas e que tenha como medida uma colher de sopa. Depois esquente óleo quente em fogo médio e depois de quente, acrescente os bolinhos e frite-os até dourarem; depois os retire e deixe escorrer em um prato com papel absorvente. Sirva quente como acompanhamento ou aperitivo com algum molho para acompanhar, como molho shoyu.

Agora um bolinho mais incrementado você vai precisar de: duas xícaras de chá de arroz cozido, meia xícara de chá de queijo parmesão ralado; meia xícara de chá de leite; duas colheres de sopa de cheiro verde picado, uma colher de sopa rasa de fermento em pó; meia xícara de chá de amido de milho; meia xícara de chá de farinha de trigo, 3 ovos e óleo para fritar. O modo de preparo é semelhante do anterior. Lembrando que o óleo para fritar precisa estar bem quente para que o bolinho fique crocante e bem cozido por fora e cremoso por dentro. Uma ótima dica para aproveitar os alimentos.

Veja Mais:  Banana - Benefícios, Propriedades, Calorias

Mais Dicas Femininas 2018

Veja Mais:  Acessórios Dourados - Como Usar, Comprar, Modelos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *