Como esquecer o ex namorado 2024
Dicas sobre o que você pode fazer para ajudar a esquecer o seu ex namorado
Sempre um fim de um relacionamento não é fácil, por mais que a pessoa diga que está feliz com o fim do relacionamento, em algum momento vai sentir de alguma forma o fim do relacionamento. Por isso, o segredo é encarar o fim do relacionamento e superar este momento.
Primeiramente respeite o seu momento e não queria de qualquer forma arranjar um namorado para poder esquecer mo anterior. Apenas espere o momento de tristeza melhorar e siga sua vida, trabalhe, saia com os amigos e tente ficar tranquila com sua nova situação de solteira.
Neste momento de sentimento de tristeza da perda, muitos sentimentos podem surgir como culpa (achando que você foi o culpado ou culpada pelo fim do relacionamento), arrependimento (pensando no “e se”), sentimento de querer o namorado de volta, entre outros. Procure passar pó cima desses sentimentos e dar a volta por cima como: aceitar a situação de fato, aceitar de que o casal já não funcionava junto sem arrependimentos ou outros sentimentos negativos; encontre as pessoas que realmente fazem parte de sua vida, como sua família, seus amigos que podem dar um grande apoio neste momento; e concentre-se no seu crescimento como pessoa, tanto no trabalho, como na sua vida, ver de forma tranquila e positiva como você é e se tornou uma pessoa mais madura; além de pensar que agora em diante você está só e é responsável pela sua felicidade, assim, você pode esquecer o ex namorado.
Outras medidas podem ajudar a esquecer o ex namorado neste momento: como não jogar as lembranças do namoro fora, apenas tirá-las do ponto de vista, quem sabe guardar em uma caixa e escondê-la ou até entregar para alguém guardar pra você; pare de “persegui-lo” ainda mais em tempo de redes sociais; procure não ser amiga dele, mas esta dica é relativa e vai depender do tipo de relacionamento que tiveram e como foi o fim do namoro; coloque tudo para fora, por isso, se der vontade de chorar, chore. E o mais importante, respeite o seu momento, depende de cada pessoa este período de luto se ele vai demorar ou não a passar.