Dicas de enxague bucal caseiro 2024
Dicas de como você pode fazer um enxague bucal caseiro
Os enxagues bucais caseiros sempre são uma boa alternativa aos produtos cosméticos realizados industrialmente, com elementos que habitualmente não são os naturais. Sempre pode provar em casa com opções realmente diversas, mas sempre remarcando a sua condição natural, pura. Veja algumas dicas de enxague bucal caseiro. Geralmente, a especiaria e plantas aromáticas são o melhor para realizar este tipo de preparados, pois trabalham habitualmente em duas direções. Por um lado têm características antissépticas e antibacterianas. Por outro lado, têm bom aroma e capacidade para afastar os que não são tão agradáveis. Pode provar com esta receita com base de canela e o acrescentado de menta ou hortelã e cravo-da-índia. Ingredientes de enxague bucal caseiro.
Meio litro de água, Duas ramas de canela, Cinco ou seis cravos-da-índia, Uma rama de menta ou hortelã. Preparação do enxague bucal caseiro. Ferva o litro de água. No momento que chegue a ebulição acrescente a canela, o cravo-da-índia e a menta ou hortelã. Ponha em lume lente e deixe ferver durante cinco minutos. Apague, tape o tacho e deixe repousar durante pelo menos meia hora. Quando tenha passado esse período, só deve coar o preparo, espremendo ao máximo o resultante para obter a maior quantidade de líquido possível. Porque este será o seu enxague caseiro para o mau hálito, o resultado final. Guarde este enxague numa garrafa de vidro e use a diário pelas manhãs ou quando precise. Como de costume, o procedimento é o mesmo que em qualquer outro produto similar, fazendo gargarejos. Resultará muito aromático e refrescante com esse delicioso aroma a canela sempre presente.
Quer provar outras opções dentro do amplo assunto dos enxagues bucais caseiros. Então só deve recorrer a um enxague de tomilho e anisou este outro enxague de sálvia, que aportam saúde e frescor para sua boca. E todos feitos de modo completamente natural, essas foram as dicas de enxague bucal caseiro.