Sibutramina – Como usar, Efeitos

Quais são os efeitos e como usar a Sibutramina

Sibutramina Sibutramina   Como usar, Efeitos

Você pretende tomar remédio para emagrecer? Recentemente foi aprovada novamente a comercialização no Brasil do remédio para este fim à sibutramina. Conheça um pouco sobre este medicamento, curiosidades, para que serve e seus efeitos que foram as principais causas de sua suspensão temporária de comercialização.

Agência Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) indicou a permanência do medicamento sibutramina no mercado, após um ano de monitoramento do medicamento sobre principalmente seus riscos a saúde.

Em 2011, houve maior restrição do medicamento, principalmente quanto à receita médica que ficou com validade menor de 60 para 30 dias. As medidas de outrora e atuais são devido a estudos sobre medicamentos a base de sibutramina que aponta que o medicamento aumenta em 16% o risco de doenças de doenças cardiovasculares em pacientes com histórico prévio. Os estudos analisados foram realizados entre pessoas obesas e com sobrepeso, além de serem Ester fatores de risco. Mas, em análise durante um ano desses medicamentos, a ANVISA não observou aumento dos efeitos colaterais e riscos à saúde pelo uso. Mas, neste grupo de pessoas já há certo risco de ter doenças cardíacas assim como diabetes tipo 2.

O anúncio da permanência deste medicamento no mercado foi feito no último dia 26 de maio após um ano de avaliações que não percebeu nenhum aumento dos efeitos colaterais. Embora o uso deva ser bem discriminado e avaliado. Este medicamento pode parecer banal, traz uma série de efeitos que devem ser pensados, por isso é receitado em casos específicos e de acordo com o histórico do paciente. Os medicamentos a base de sibutramina é contra indicado para quem tem problemas de pressão alta, histórico de AVC, arritmia cardíaca e doença cardíaca. Entre os efeitos colaterais alguns podem ser bem desagradáveis como: boca seca, dor de cabeça, insônia e constipação. Por isso, se está acima do peso e acha que precisa de um medicamento para emagrecer procure sempre um médico que o melhor orientará.

Mais Dicas Femininas

Postado em: Dicas


Deixe um Comentário

Dicas Femininas - As melhores dicas para mulheres antenadas
- G+