Seguro Desemprego 2014

Como Solicitar o Seguro Desemprego 2014?

seguro desemprego 2014 Seguro Desemprego 2014

O Seguro Desemprego 2014 é um direito de todo trabalhador que contribui para a previdência social e que tem cadastro no PIS. Sem esses requisitos não tem como receber, portanto é importante trabalhar de carteira assinada como CLT para ter esse beneficio. E se você pretende dar entrada no Seguro Desemprego 2014 saiba como funciona o mesmo.

Esse seguro é muito importante, e a pessoa não pode abrir mão dele, porém a pessoa só tem direito de receber quando ela foi demitido SEM JUSTA CAUSA do antigo empregador, sem esse quesito que também é indispensável não tem como dar entrada. Porém se você se encaixa em tudo saiba que a entrada e solicitação do Seguro Desemprego 2014 é bem tranquilo.

Primeiro você procura a Caixa com os documentos em mãos, saiba que todos os documentos de dispensa da empresa você tem que levar, inclusive uma folha verde emitida justamente para de entrada nesse processo, que é simples e não demora muito. Mas você só recebe o beneficio 30 dias depois que deu a entrada.

Você só pode dar entrada no seguro até 120 dias após a dispensa, se passar disso você perde o prazo, portanto fique atento quanto a esses detalhes porque querendo ou não eles fazem diferença quando você pretende obter um beneficio. O valor do Seguro Desemprego 2014 depende do salario que você recebeu nos últimos meses que estava empregado na empresa, o próprio sistema quem faz o calculo para você.

As parcelas do Seguro Desemprego 2014 são calculadas de acordo com o salario vigente, e você faz o saque somente com o cartão cidade. Portanto se você não tem o mesmo passe a providenciar o quanto antes. Esse beneficio é muito bom e ótimo para segurar as pontas enquanto não encontramos um emprego, por isso não deixe de dar entrada, depois que você deu entrada somente daqui 5 anos que você pode ter de novo esse beneficio.

 

Mais Dicas Femininas

Postado em: Dicas


Deixe um Comentário

Dicas Femininas - As melhores dicas para mulheres antenadas
- G+