Gravidez – Perguntas e Dúvidas Frequentes

Perguntas e Dúvidas Frequentes com relação a Gravidez

gravidez Gravidez   Perguntas e Dúvidas Frequentes

A gravidez é som sombra de dúvidas um dos momentos mais marcantes para todas e qualquer mulher e até mesmo para aquelas que não planejaram a situação curtem bastante o momento. Saiba que além de ser um momento muito especial à gravidez também requer diversos tipos de cuidados com relação a gestante, pois caso a mesma não saiba detalhes e se cuide como é necessário, acabará se prejudicando e também prejudicando o bebê.

Como já foi citado acima é muito importante que a gestante saiba informações e detalhes com relação à gravidez. Algo bastante comum na maioria das gestantes é quanto ao fato das mesmas não saberem informações bem úteis e que podem lhe ajudar na saúde de seu bebê e sua própria saúde. Tirar este tipo de dúvida é essencial, pois assim você irá se manter bem informada, lembrando que as gestantes com grandes dúvidas são na maioria das vezes as mais novas.

Existem diversas formas de você tirar as suas dúvidas quanto a sua gestação, isso mesmo, um dos exemplos é através de um especialista que é o mais indicado, principalmente o médico que está acompanhando a sua gestação. Além disso, você também pode conferir as perguntas mais frequentes e suas respostas através da internet. Confira abaixo algumas das dúvidas mais frequentes entre as gestantes e suas respostas:

Grávida pode tomar remédio?
Na teoria, ela não deve tomar remédio nenhum, a não ser com indicação médica. Isso porque é preciso pesar o risco-benefício: se a mulher tiver uma infecção grave, que pode provocar um parto prematuro precisará tomar antibiótico. Caso uma inflamação esteja provocando dor, também precisará ser combatida, pois o quadro não faz bem para o nenê. No entanto, cada caso precisa ser avaliado pelo médico que acompanha a gravidez.

Por que a grávida sente muito sono?
Na gravidez há a produção de vários hormônios que interferem no metabolismo e favorecem o desenvolvimento do bebê. Uma das responsáveis pela incontrolável vontade de dormir é a glândula tireoide que modifica sua produção hormonal. É importante que a grávida respeite seus momentos de sono e preguiça. O crescimento do bebê dependerá de muita energia e boas horas de repouso ajudarão na renovação do corpo da mãe.

Por que acontecem os enjoos?
Existem várias teorias que tentam explicar por que as mulheres enjoam durante a gravidez. Há o fator hormonal, o fator digestivo e até o psicológico, mas um veredicto certo a ciência ainda não deu. Do total de mulheres que enjoam na gravidez, 85% sentem os sintomas nos primeiros três meses, 5% vão sentir no segundo trimestre e 10% no final da gestação. E há aquelas que passam mal durante os nove meses. Para aliviar o incômodo indica-se o consumo de água gelada, chá de gengibre e a ingestão de bolachas salgadas.

Grávida pode tomar bebida alcoólica?
Estudos mostram que o consumo de bebidas alcoólicas é contraindicado na gestação. Um deles, publicado pela Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, confirma que o álcool está associado à restrição do crescimento do feto, sendo as meninas mais suscetíveis aos seus efeitos deletérios. Nos Estados Unidos, calcula-se que 10% das crianças nascidas com baixo peso foram expostas à bebidas alcoólicas durante a gestação. Já está estabelecido também que o álcool altera o desenvolvimento do bebê na barriga e até mesmo após o nascimento. Por isso, a bebida deve ser evitada ou até cortada do cardápio, principalmente no primeiro trimestre da gestação.

As repostas acima são feitas por profissionais e você pode acompanhar muito mais dúvidas clicando AQUI.

Mais Dicas Femininas

Postado em: Dicas


Deixe um Comentário

Dicas Femininas - As melhores dicas para mulheres antenadas
- G+