Escova progressiva sem formol caseira

Como fazer uma escova progressiva caseira e sem formol

escova progressiva caseira sem formol Escova progressiva sem formol caseira

Quer deixar os cabelos super lisos, mas sem recorrer às químicas pesadas até mesmo a base de formol? A solução são as escovas progressivas sem formol caseiras que como o próprio nome diz, podem ser feitas em casa, sem perigo.

Você vai precisar de alguns apetrechos para poder fazer a fórmula da escova progressiva sem formal em casa. Vai precisar de: um recipiente para misturar a fórmula, um par de luvas (preferência para a de vinil, mas fácil de colocar e mais resistente), um pincel para cabelo, shampoo anti resíduo (para usar antes para limpar os fios), um secador de preferência com potência alta (a partir de 1800 w), uma prancha alisadora de cerâmica. (a famosa chapinha). Para a fórmula da escova progressiva caseira sem formol você vai precisar: 10 ml de vitamina B, 10 ml de Vitamina A, 30 ml de defrisante extra liso, 20 ml de Power dose, 30 ml de keratina. Misture todos os ingredientes e aplique sobre os cabelos. Antes da aplicação, lave os cabelos com o shampoo anti resíduo e não use condicionador ou algum tipo de leave-in.  Aplique a fórmula em cada mecha. Deixe agir a fórmula nos fios após a aplicação e seque como secador, depois passe a chapinha em cada mecha pelo menos 6 vezes em cada. Essa fórmula pode render algumas aplicações e tem resultado satisfatório.

Outro tipo de fórmula de escova progressiva sem formol no mercado para quem quer usar o produto já pronto. A aplicação segue mais ou menos o seguinte roteiro: lave os fios com shampoo anti-resíduo e não aplique nada após ele; passe o produto da escova progressiva sem formol em cada mecha do seu cabelo, começando pela nuca. Deixe agir por pelo menos 15 minutos. Seque os fios como se estivesse fazendo uma escova e na sequência passe a chapinha de cerâmica de 8 a 10 vezes para melhor efeito. Não lave os fios depois da aplicação por pelo menos 48 horas. Evite também marcar os cabelos com grampos, elástico ou presilha. Após a aplicação da escova progressiva sem formol evite usar produtos anti-resíduo. Com esses cuidados dá para ter fios sempre lisos e belos.

Mais Dicas Femininas

Postado em: Cabelos


1 Comentário

  1. sueli disse:

    olá,tudo bem? eu tenho algumas dúvidas: 1º: pode ser passada a receita na raiz?
    2º: qto tempo +ou- a receita tem que ficar nos cabelos antes da escova e da prancha?
    3º: após a prancha,tem que esperar pelo menos 48 hs p/ lavar os cabelos?
    4º: tem que usar algum neutralizante?se precisar,como deve ser usado?
    5º: após qto tempo posso repitir essa progressiva?
    6º:essa progressiva funciona em cabelos encaracolados?
    obs: todas essas perguntas são em relação a 1ª formula da progressiva,que são as vitaminas,queratina,power dose e defrizante.
    desde já muitíssimo obrigada! aguardo a respª de vcs,um forte abraço!!!!

Deixe um Comentário

Dicas Femininas - As melhores dicas para mulheres antenadas
- G+