Curso de Português para Estrangeiros

Como você pode fazer um curso de português para estrangeiros

curso portugues para estrangeiros Curso de Português para Estrangeiros

O Brasil está em foco no mundo afora, tanto pela sua economia que tem se destacado cada vez mais e também pela sua cultura em geral. Não é à toa que tem estimulado a curiosidade e interesse de muitos estrangeiros em aprender a falar e escrever português. Por isso, há muitas escolas que tem oferecido cursos de português para estrangeiros.

Um desses cursos oferecidos a estrangeiros é o Centro de línguas da Universidade de São Paulo (USP) que oferece o curso de português para estrangeiros, sendo estes cursos semestrais pelo valor de R$ 90 a mensalidade e as inscrições podem ser feitas nos meses de fevereiro e julho. Este curso é de conversação em português para estrangeiros com duração de duas horas (sendo uma aula de duas horas por semana) e que tem também como objetivo fazer com que o estrangeiro produza textos orais em português, desenvolver suas habilidades comunicativas, e trabalhar a estrutura fonética- fonológica lexical e morfossintática dos estrangeiros. Entre as propostas metodológicas estão às aulas de conversação e exercícios de gramática aplicada. Além deste curso de português para estrangeiros há também o curso de redação acadêmica para graduação que não é específico para estrangeiros. mais informações acessem o link http://www.ccint.fflch.usp.br/node/270.

Além desta universidade há também instituições públicas de ensino que oferecem o curso de português para estrangeiros, é o caso da CEL LEP que busca dar fluência de português aos estrangeiros. A instituição é conhecida pelos seus cursos rápidos de vários idiomas e que dá ênfase a conversação, mas também desenvolve a parte escrita do idioma, no caso do português. O curso de português para estrangeiros da CEL LEP é composto de três estágios, dois básicos e um complementar. No link http://br.cellep.com/curso-de-portugues-para-estrangeiros/, além dessas informações, há as escolas que oferecem este tipo de curso, todas na cidade de São Paulo e em diferentes bairros. Esses são dois tipos de cursos de português para estrangeiros em São Paulo, mas procure em universidades em sua cidade ou instituições educacionais que oferecem esta modalidade de curso.

Mais Dicas Femininas

Postado em: Dicas


Deixe um Comentário

Dicas Femininas - As melhores dicas para mulheres antenadas
- G+